"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 29 de outubro de 2017

Tem muito para ser feito

Hoje no culto da manhã um casal jovem da igreja anunciou que em breve estará saindo para o campo missionário.
Eles já vinham se preparando há 3 anos e vão continuar a estudar a lingua e a cultura do país por mais um ano até viajarem em 2018.
Eu fiquei ouvindo a pregação do rapaz hoje, o amor que com ele falava em alcançar o coração das pessoas e o peso da responsabilidade cristã caiu pesado sobre mim.
Eu lembro da época que eu comecei a frequentar a igreja evangélica nos EUA e que o pastor ministrava sobre missões, as lágrimas rolavam nos meus olhos. Pq na minha cabeça as pessoas que saem da sua zona de conforto para alcançar vidas são pessoas que entenderam de fato a mensagem do amor de Deus e estão dispostas a viver e a morrer por essa mensagem.
Quando vc ouve os testemunhos de missionários vc fica impactado com o agir de Deus na vida deles. É sobrenatural! A dificuldade é grande, os desertos são difíceis mas Deus cuida deles nos mínimos detalhes e isso é fascinante!
As vezes eu escuto pessoas de igreja dizendo que todos somos missionários. Eu até entendo a forma como elas interpretam, mas eu tenho um cuidado com essa palavra. Um missionário, ao meu ver, é uma pessoa que abriu mão, literalmente, da sua vida para alcançar a vida de outras pessoas. É uma pessoa que deixou de lado a sua carreira e os seus sonhos para viver o sonho de Deus.
Eu tive o privilégio de conhecer alguns missionários e em todos eles eu vi paixão por vidas e desapego das coisas desse mundo.
Na época que eu vivi no Brasil entre o período dos EUA e o Canadá, eu fui abençoada pela vida de um casal de pastores missionários. Eles deixaram suas carreiras em Belo Horizonte e abraçaram uma cidade bem pequena no interior de MG. Com as próprias mãos levantaram uma igreja e deram suas vidas para que as pessoas daquela cidade conhecessem o evangelho.
Agora com a idade mais avançada, ao invés de parar e descansar Deus colocou no coração do pastor um amor, sem explicação lógica, pelos índios de lá. Pensem num trabalho árduo, duro, sofrido... mas ele não larga por nada. Está lá servindo pessoas que não conhecem a Deus.
Claro que Deus prepara cada pessoa de um jeito e eu não sinto que eu tenha esse chamado para viver numa tribo... Mas na pregação de hoje o rapaz falou uma coisa interessante, ele disse que nós vivemos em uma das cidades mais multiculturais do mundo e que aqui temos a oportunidade de compartilhar o amor de Deus com pessoas de diferentes culturas, línguas e nações. É verdade! 
Eu tenho visto Deus trazer para cá muitos brasileiros cristãos e eu penso que isso é um mover de Deus para que as pessoas daqui conheçam o evangelho. Esses brasileiros podem estar vindo pra cá pela segurança, pelo qualidade de vida e não para uma obra missionária, mas eles podem ser usados por Deus para alcançar as pessoas sem esperança.
Se vc ainda não conhece Vancouver vc vai ficar chocado de saber que a população de moradores de rua não para de crescer e que centenas de pessoas morrem de overdose todos os anos. Isso não é por falta de apoio do governo, mas sim pelo uso de drogas e álcool.
Agora que estou trabalhando no centro eu vejo dezenas de pessoas dormindo na rua com travesseiros e cobertas, pessoas que estão mortas por dentro e não sabem.
Enfim, esse post é só pra me lembrar de lembrar vcs que tem muito a ser feito e poucas pessoas dispostas a fazer.
Uma semana abençoada pra todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário