"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 13 de agosto de 2017

A palavra de hoje é perseverança

Oi gente, chegamos ao mês de agosto e a única coisa que eu consigo pensar é que o ano está voando!!! Como o tempo tem passado rápido! Mas o lado bom é que eu sinto que tenho aproveitado bastante. Posso dizer com toda certeza que até aqui o Senhor tem me sustentado.
Hoje eu tive uma reunião com a liderança da igreja e o pastor me disse que eu sou uma pessoa perseverante e eu fiquei pensando sobre isso.
Eu fui daquelas crianças que começava um esporte e largava logo depois, nunca fui muito de ficar fazendo a mesma coisa e acho que foi um dos motivos pelos quais eu entrei na faculdade de publicidade. Eu queria fazer coisas diferentes e criativas o tempo todo para não enjoar.
Mas depois da faculdade, já envolvida na igreja, eu conheci um pastor que não era dos mais eloquentes ou estudado, não era daqueles mais famosos e respeitados, mas ele me ensinou muita coisa e uma delas foi ser perseverante.
Ele era responsável pelo grupo de oração que orava antes dos cultos e esse é o tipo de trabalho que ninguém dá muita importância. Cansei de chegar e vê-lo sozinho de joelhos orando. As vezes tinha mais gente, as vezes menos e muitas vezes só tinha ele.
Parece bobagem, mas a perseverança dele, o amor que ele tinha pela obra de Deus, a responsabilidade dele com o trabalho que lhe foi confiado tocaram meu coração profundamente.
O Senhor recolheu esse homem de Deus há alguns anos, mas até hoje o que vi da vida nele me influencia e eu sou grata a Deus por isso. Toda vez que eu penso em desistir de alguma coisa eu lembro desse pastor.
Eu sei que os caminhos são difíceis e nem sempre alcançamos o nosso objetivo sem antes ter que lutar muito, mas a cada passo que damos nos tornamos mais fortes e sábios.
Já passamos metade do ano e quando eu penso em tudo que já aconteceu até aqui eu vejo que valeu a pena não desistir. Ainda tem muito caminho para ser percorrido, mas se Deus quiser, com muito trabalho e dedicação nós chegaremos lá.
Que Deus abençoe muito a nossa semana e nos dê sabedoria para encarar a vida de frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário