"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 11 de setembro de 2016

O pós-operatório

Oi gente, passei pela cirurgia de reconstrução de mama na terça passada e correu tudo bem.
Pra minha surpresa logo na chegada eu encontrei uma brasileira que também estava esperando ser chamada para um procedimento cirúrgico. Achei interessante encontrar brasileiros no mesmo horário, no mesmo hospital que eu. E mais, temos amigos em comum! mundo pequeno, hein?!
Mas voltando a cirurgia, cheguei e fui logo chamada. Em menos de uma hora eu já estava no centro cirúrgico. Quando acordei ouvi as enfermeiras me dizendo que eu dormia muito rsrsrs... É sempre assim, toda cirurgia que eu passo eu aproveito o máximo da anestesia e durmo como se nunca mais fosse acordar.
Acordei enjoada, dolorida, com dreno, mas relativamente bem. Esperei algumas horas e fui pra casa com o meu marido. 
Minha filha estava elétrica, super preocupada comigo. Quando eu vi os olhinhos de angustia dela eu agradeci a Deus por estar viva. 
Como essa cirurgia aconteceu de repente, meu marido tirou licença do trabalho pra ficar comigo e eu deixei algumas coisas organizadas para facilitar as coisas nos primeiros dias. Sem família por perto em situações como essa a gente tem que saber como agilizar o dia a dia.
Eu cozinhei, limpei a casa, comprei roupa e pijama em tamanhos maiores e com botões, organizei uniforme, lanche e material da minha filha, enfim, deixei tudo no jeito. Mas mesmo assim meu marido tem sentido na pele os desafios de ser uma dona de casa. 
Eu sou uma paciente até fácil de lidar, mas não tenho estado com muito bom humor. Muito pelo contrário, estou super estressada!!!
Não poder me mexer direito, não poder tomar banho direito, não poder dormir de lado, ficar com dois dreno pendurados em mim e ainda dolorida e cheia de remédios têm afetado os meus nervos.
O meu lado espiritual sabe e não me deixa esquecer que eu tenho muitos motivos para agradecer a Deus, afinal, nem todas as sobreviventes de câncer de mama têm a oportunidade que eu tive de ter uma reconstrução tão bem feita e um atendimento diferenciado e de qualidade com custo quase zero.
Mas eu também sou humana e uma humana com o emocional de uma montanha russa.
Passar por essa cirurgia, que não foi escolha minha, me relembrou um pouco do que eu vivi na primeira vez que eu operei em 2011... o quanto foi difícil lidar com as incertezas, alterações de humor, efeitos colaterais, distância do marido e tudo que o câncer me trouxe.
Nesses últimos dias um de meus desejos tem sido o de ser aquele tipo de pessoa "zen", "evoluída", cheia de alegria e paz, uma pessoa totalmente diferente da estressada que eu sou hoje... e bote estressada nisso, pq eu já pensei em arrancar esses drenos e jogar pela janela.
Eu sei, vai passar!!! eu só preciso ter paciência pq vai passar, mas enquanto não passa eu tô daquele jeito.
Agora falando do resultado estético da cirurgia, eu ainda não vi tudo, mas o meu marido gostou. Eu tinha pedido que não fosse nada muito grande, mas eu acho que ficou menor do eu esperava. Por outro lado quando eu vou tomar banho e olho o design ficou bem modelado. Enfim, parece que todo esse sacrifício valeu a pena.
Que Deus derrame a paz dEle nos nossos corações e abençoe a nossa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário