"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 10 de julho de 2016

E nasce um novo projeto

Oi gente, espero que vcs estejam bem. Eu sei que não conheço a maioria de vcs, mas quando eu penso em escrever um post aqui eu tento imaginar como eu posso abençoar a sua vida de alguma forma. 
Vcs sabem que eu vim pro Canadá há mais de quatro anos, estudei, trabalhei, me dediquei ao voluntariado, fiz amigos, comecei um trabalho na igreja, enfim, tenho construído minha vida aqui do zero como a maioria dos imigrantes. E hoje eu quero dividir com vcs mais uma fase desse processo de adaptação.
Há alguns meses eu decidi que começaria a fazer alguma coisa pra mim mesma, até mesmo pra poder administrar meus horários e poder escolher as pessoas que trabalhariam comigo. 
Eu estava orando pra que Deus me desse um direcionamento, mas eu não sabia bem o que fazer e como fazer. Até que o Senhor me enviou um casal abençoado pra trabalhar comigo na igreja, nos estudos bíblicos que ministro nas sextas. Conversa vai e conversa vem chegamos a conclusão que deveríamos abrir um negócio e abrimos :) Meio que no impulso. Mas a gente sabia que não daria pra começar a trabalhar de fato até que terminássemos um treinamento específico. O meu sócio, então, começou a se preparar e está trabalhando duro pra aprender tudo que a gente precisa pra continuar com esse projeto. 
Mas eu estava parada e precisava fazer alguma coisa. Vcs sabem que o custo de vida aqui é alto e as contas "brotam do chão"!!! Foi quando eu conheci um outro brasileiro e rolou uma empatia. Ele tinha a ideia de trabalhar com intercâmbio de uma forma diferente e em uma conversa, tb no impulso :) decidimos começar uma agência. Mas eu não queria me envolver na parte de venda e preços, pq eu não sou o tipo de pessoa que olha alguém com um sonho e coloca um preço. Se depender de mim eu vou ajudar de graça e o negócio vai a falência antes de começar rsrsrsrs....
Como esse meu amigo já era um empresário eu pensei que ele faria essa parte chata e eu ficaria só na parte boa, a de ajudar pessoas a realizar o sonho delas de morar fora do Brasil. Plano perfeito, né??? rsrsrsrs... Pelo menos eu achei :) Mas o meu amigo não podia se dedicar 100% a esse projeto agora, pq tinham outras coisas acontecendo na vida dele e ele resolveu seguir outro caminho.
Nesse tempo surgiu uma proposta de trabalho na minha área e eu comecei a trabalhar... Eu fui pra entrevista só por ir mesmo, não achei que fosse dar em nada. Mas Deus tinha outros planos. O dono da empresa perguntou se eu tinha vindo sozinha pra cá e eu disse que não, que vim com meu marido e filha. Ele perguntou onde minha filha estudava e eu respondi que era na escola judaica de Richmond. Nessa hora os olhos dele brilharam e ele me disse que era um dos fundadores da escola e me perguntou se ele poderia ligar pro diretor pra pedir referências minhas e eu disse que sim, sem problema. No mesmo dia ele ligou e deve ter ouvido alguma coisa boa pq alguns dias depois me chamou pra segunda entrevista... Gente, tudo aqui é referência, indicação!!! Ele já começou a me tratar como funcionária da empresa. Me chamou pra conhecer a empresa e os funcionários e depois me fez uma proposta. Eu fiquei balançada mas recusei, o valor não dava pra cobrir o que eu precisava. Vcs acreditam que ele insistiu e me mandou uma contra-proposta??? pois ele me ofereceu outra que se adequava ao que eu precisava agora e eu aceitei. Eu realmente vi Deus agindo.  Mas o projeto da agência, algo meu, estava vivo e eu resolvi  continuar com o projeto. Pesquisei muito sobre o assunto, conversei com amigos da área, com consultores de imigração e entrei em contato com escolas, colleges e universidades.... Conheci muita gente bacana, brasileiros dispostos a ajudar, mas tb vi o desprezo de quem não está nem aí pra quem está começando. Mas como eu acredito em um Deus que está acima de todas as coisas e é maior do que qualquer porta fechada eu corri atrás, enxerguei acima dos obstáculos e nasceu a GoNorth Studies Abroad :)
É a minha segunda empresa aqui, mas a primeira em pleno funcionamento. Sim, é uma empresa, tem custos, eu preciso ter lucro, mas o meu maior objetivo não é esse. Eu quero ser usada, através do que eu faço, como um canal de bênção. Que em tudo seja o meu Deus louvado e glorificado.
Visitem o site e conheçam um pouco do meu novo projeto :) 
gonorthsa.com
Que Deus abençoe as nossas vidas, o meu novo projeto e o de vcs tb, seja qual for.



2 comentários:

  1. Parabens Renata com os novos projetos. Sou um leitor silencioso do seu blog hahahaha... Posso te dizer que Deus tem te usado para abencoar minha vida com seus posts... estou no Canada ha 7 anos e estamos na mesma caminhada :-) Se tiver oportunidade visite o blog meu e da minha esposa (minascanada.wordpress.com). grande abs, Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Site muito legal. Deus abençoe. Sucesso. -Keila-

    ResponderExcluir