"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 5 de junho de 2016

O lado triste de Vancouver

Hoje fez um dia lindíssimo por aqui!!! tava tão lindo que eu me recusei a ficar em casa e fui pra praia. Gente, a temperatura chegou a 29 graus, muito quente!!!
Essa época do ano me deixa completamente apaixonada por Vancouver. Eu esqueço os dias nublados, frios e chuvosos do outono-inverno e passo a acreditar que o ano todo vai ser assim rsrsrsr... É cada paisagem mais linda que a outra que eu não me canso de admirar a beleza natural desse lugar. As vezes eu nem acredito que sou cidadã daqui rsrsrs...
Mas infelizmente Vancouver tb tem um lado feio, lado esse que eu conheci pessoalmente ontem.
Todo primeiro sábado do mês eu sou responsável pelo Food Bank na minha igreja. O Food Bank não é um projeto ligado a nenhuma religião, mas a igreja da qual eu sou membro empresta o espaço todos os sábados pra ser um dos pontos de distribuição de comida pra famílias de baixa renda.
Nós servimos uma média de 70 famílias todos os sábados. O Food Bank leva uma van cheia de alimentos como pães, pastas, enlatados, frutas, verduras, leite, material de higiêne, fraldas etc. É um trabalho muito sério que atende todo tipo de gente que vc possa imaginar.
Eu e os outros voluntários chegamos as 9:00 pra arrumar as mesas, abrimos as portas as 10:00 e encerramos a distribuição as 11:30. Mas ontem foi diferente, nós tivemos mais famílias do que esperávamos, talvez umas 25 a mais, e tivemos que fechar as portas com 10 minutos de antecedência pq a comida tinha acabado. 
Depois que encerramos ainda chegaram algumas pessoas e eu dei pães, pq ainda tinha, e elas foram orientadas a ir a uma outra unidade do Food Bank durante a semana. Tava tudo certo até me aparecer uma mulher com um filho. Ela veio até mim e eu disse que tínhamos encerrado mas que ela podia pegar alguns pães se quisesse. Gente, ela olhou pra mim com um olhar de desespero e disse: Por favor, eu não tenho nada em casa e meu cartão não está passando.
Pensem numa pessoa que perdeu o chão!!! eu pedi licença e fui falar com o homem que traz a comida. Meus olhos estavam cheio de lágrimas, minha voz embargada, mas eu me controlei. Não sei como mas eu me segurei e passei a ele toda a situação. Ele com toda calma do mundo foi até ela e pediu que ela o seguisse até a central do Food Bank que ele daria a comida pra ela.
Depois que ela saiu eu cai no choro :(
Vcs conseguem imaginar que esse nível de pobreza exista aqui??? Vancouver é uma cidade nobre, rica, lindíssima, mas tem gente passando necessidade de comida!!!
Eu sei que existem muitos homeless por uso de álcool e droga, mas foi muito duro ver uma mãe com o filho desesperada por comida.
Graças a Deus e as pessoas que doam e voluntariam o Food Bank tem socorrido muita gente e tem ajudado pessoas que perderam o emprego, estudantes, famílias com baixa renda e etc. 
Mas eu fiquei pensando como é complicado morar em um lugar com o custo de vida tão alto que um salário mínimo não é o suficiente pra colocar o alimento na mesa e pagar as despesas. 
A cada dia que passa eu penso e repenso se vale a pena continuar vivendo aqui. Pq o Canadá é grande, existem outras províncias com o custo de vida mais baixo... okay, tem o frio, e é muito frio!!! E é por isso que eu ainda estou aqui, mas eu não sei se vou ficar por muito tempo se as coisas não mudarem.
Eu estou dividindo essa história com vcs pq eu realmente fiquei abalada e pra servir como alerta. 
Espero e oro pra que Deus nos abençoe e nos direcione nesse lugar e que nunca, nunca venha faltar o pão de cada dia nas nossas mesas.
Que Deus nos dê uma semana abençoada de vitórias em Sua presença.
Vou deixar algumas fotos pra vcs da praia que fui hoje.








Nenhum comentário:

Postar um comentário