"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 13 de abril de 2016

A batalha da alma

Oi gente, já tem um tempinho que não escrevo, né??? eu até quis, mas não consegui. Nesses últimos dias eu tenho enfrentado uma batalha espiritual dentro de mim e em momentos assim eu acabo ficando mais reclusa. Eu aproveito pra buscar a voz de Deus no silêncio. A palavra que mais vem em minha cabeça é refúgio, pq eu acredito que Deus é o meu refúgio e o meu socorro bem presente nos momentos de angústia.
Eu perguntei ao Senhor pq Ele não tirava esse sentimento ruim de dentro de mim e Ele me respondeu:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. 
E eu lembrei que quando eu estou fraca eu estou forte, pq eu me entrego completamente aos braços do Pai.
Mas essa dor na alma é muito ruim pq cria um conflito muito grande entre a minha mente e a minha fé, o que eu sinto e o que eu creio, o que eu quero e o que eu preciso. A minha sorte é que eu tenho um Deus vivo que fala e hoje Ele falou maravilhosamente ao meu coração.
Eu estava dirigindo pra pegar minha filha na escola e o locutor da rádio começou a contar o relato de um policial que fazia rondas noturnas. Ele trabalhava a noite e pra tornar o trabalho mais agradável ele ouvia uma estação cristã, a 106.5. E o policial sempre era chamado pra controlar uma mulher que era viciada em drogas e causava muitos problemas. Ele tinha que algema-la e coloca-la no camburão, enquanto ela xingava, esperneava, batia no vidro do carro, enfim, era só dor de cabeça. Por várias vezes isso aconteceu e o policial já conhecia bem aquela mulher. Mas em uma noite aconteceu algo diferente. Ele foi chamado pq uma mulher com determinadas características estava causando problemas e ele já sabia quem era... pois ele foi, prendeu, algemou, mas dessa vez ela estava mais calma, não se bateu, não xingou, aceitou ir numa boa. Enquanto ele a levava pra delegacia começou a tocar "Amazing Grace" na rádio e ela ouviu e foi tocada quando o cantor disse: "My chains are gone. I've been set free. My God my Savour ransomed me" (Minhas algemas se foram e eu fui liberto. Meu Deus, meu Salvador me libertou). 
Foi tão impactante o mover de Deus na vida daquela mulher enquanto a música tocava que o policial compartilhou de Jesus com ela. 
Depois dali ela foi presa, por causa de um processo que estava em julgamento ela pegou 3 anos de cadeia. Mas foram 3 anos de crescimento, pq ela se envolveu nos estudos bíblicos, aprendeu de Deus, cumpriu a pena e saiu de lá uma mulher transformada.
Bom, enquanto eu ouvia essa história e as lágrimas rolavam no meu rosto eu pedi a Deus que me libertasse daquela sensação ruim dentro de mim e foi algo incrível pq eu senti o Espírito Santo tocando na minha vida e uma paz indescritível inundou a minha vida naquele momento. 
Eu saí do carro me sentindo melhor e com a certeza que o amor de Deus por mim é concreto e palpável.
Continuo tendo que encarar meus sentimentos e sei que essa é uma área da minha vida que vai precisar de constante atenção, pq eu sou mais frágil. Mas é na minha fragilidade que o poder de Deus se aperfeiçoa em mim. Quando eu entendo que eu não posso nada eu deixo nas mãos dAquele que pode tudo.
Obrigada Senhor por cuidar de mim com tanto amor. A tua graça me basta.



3 comentários:

  1. sao muito ruins essas fases, né? eu tenho delas tambem e dou graças a Deus quando elas passam, mas com certeza fazem parte da vida e prestar mais atençao no que estamos sentindo também.
    melhoras...
    Leticia

    ResponderExcluir
  2. Pesquisando sobre o Canadá, já que eu e meu futuro esposo temos sonhado muito com a imigração,Deus me trouxe até esse blog.Glórias a Ele pelas maravilhas que tem feito em nossas vidas.Hoje mesmo eu andava pensando em sobre quão grande será a mudança em nossas vidas caso Deus siga sim ao sonho de imigrar.
    Esse é minha primeira vez por aqui,mas com toda certeza jamais será a única.Quero ler tudoooooooooooo...hihi
    Deus a abençoe sempre!!Tenha certeza de que Ele sempre sempre sempre está no controle.
    bJuh

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia,
    Obrigada pelo carinho.

    Juh, seja bem vinda. No que eu puder ajudar é só dizer. Bjs

    ResponderExcluir