"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 20 de março de 2016

Amo o Canadá

Olá amigos blogueiros, eu gostaria de começar esse post agradecendo a Deus por ter a oportunidade de viver em um país maravilhoso como o Canadá e de ter conhecido tanta gente bacana nesses anos que estou aqui. Cada ano que passa Deus vai me surpreendendo com pessoas maravilhosas que eu não teria conhecido se eu tivesse ficado no Brasil.
O mundo é tão maior do que pensamos, existem tantas oportunidades e tantas experiências que podemos ter quando saímos da nossa zona de conforte... Eu me sinto privilegiada de ter "voado", de ter arriscado e me dado a chance de conhecer um outro mundo.
Mas eu confesso a vcs que eu saí do Brasil - não penso em voltar - porém o Brasil não saiu de mim.
Não consigo ficar indiferente a tudo o que está acontecendo lá :( Eu leio todas as notícias mesmo sem querer. Depois que a Dilma se reelegeu eu prometi que não iria mais me importar, mas quem disse que eu consegui???
Há muuuuitos anos atrás, quando eu resolvi que faria a minha vida fora do Brasil, o presidente era FHC. Eu simplesmente odiava ele. Lembro daquela declaração que aposentado era vagabundo e sei bem o quanto o Brasil era um país de injustiças gritantes. Mas já vivendo nos EUA eu vi o Lula se tornar presidente e eu achei o máximo. Acreditei do fundo do meu coração que ele seria a pessoa responsável por transformar o Brasil num país mais justo. Mas, aqui pra nós, não foi o que aconteceu. Foi criada uma "maquiagem" pra disfarçar as diferenças e esconder a roubalheira. Sim, sempre existiu corrupção!!! Saí do Brasil pq o sistema brasileiro era muito corrompido pra mim e eu não acreditava que fosse mudar. Mas é pior quando vc acredita que uma pessoa vai fazer diferente e ela simplesmente repete e aperfeiçoa os erros dos outros.
Eu amo o Brasil, mas eu, definitivamente, não suporto o sistema!!!
O Canadá não é perfeito, pq não existe lugar perfeito. Agora mesmo eu tô cansada do frio e da chuva rsrsrsr... Pelo amor de Deus, que venha logo o verão!!!! Mas eu sei que os impostos que eu pago ajudam a quem precisa, me proporcionam um sistema de saúde de qualidade, um sistema de transporte público de excelência, segurança, educação e dignidade. Se eu pudesse traria toda a minha famílias e todos os meus amigos pra cá. 
Em falar em família, a minha irmã e o marido estão amando a experiência de viver aqui. Ainda não sei se vão ficar, nem eles sabem, mas estou muito feliz que essas duas primeiras semanas já deixaram uma boa impressão... mesmo com toda a chuva rssrrsrsrs...
Hoje fomos brincar na neve das montanhas e foi um dia delicioso!!! A natureza aqui é de deixar a gente sem palavras. Com certeza é um dos lugares mais lindos do mundo!!! Sem falar que é muito bom morar em um lugar que não neva (muito), mas tem neve perto pra quando a gente quiser :) Bem coisa de Vancouver!!!
Bom, vou ficando por aqui. Mas eu gostaria de convidar quem tiver interesse de conhecer brasileiros legais e ouvir um pouco das histórias bíblicas a visitar o nosso grupo de estudo. Nos encontramos todas as sextas as 8:00 em Richmond. O end é 6640 Blundell Road. Richmond.
Uma semana abençoada pra vcs :)


Um comentário:

  1. Oi querida.
    Concordo com você. Mas que as coisas melhoraram para os pobres com o governo do Lula e Dilma não há como negar.
    Beijos.
    Jana.

    ResponderExcluir