"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 17 de janeiro de 2016

O desafio da minha filha

Oi gente, ainda focada nas dificuldades da minha filha eu tive uma semana corrida. Busquei informações, orientações, falei com escolas, com um, com outro, e entreguei nas mãos de Deus.
Como mãe eu tenho feito de tudo que eu posso pra entender e pra buscar a melhor solução, mas como crente eu entendo que as vezes as coisas não são o que parecem ser e que eu preciso confiar em Deus pq Ele vai dar uma solução. 
Ontem aconteceu uma coisa bem interessante. Eu fui pegar minha filha num "Movie Night" na escola dela e, enquanto eu esperava, eu notei algo diferente em uma das mães. Era como se no meio de dezenas de pessoas ela fosse separada por Deus pra falar comigo. E ela se aproximou de mim e quando eu percebi já estávamos conversando e eu me abrindo com ela sobre o que eu estava passando com a minha filha. Pra minha supresa, a filha dela, já grade 6, tb tem dificuldade de aprendizado e chegou, inclusive, a estudar numa escola especial de $31.000/ ano em Vancouver, chamada Eaton. Ela me disse que os sogros ajudaram a pagar, mas que a filha dela odiou e um dia pediu que a mãe colocasse ela numa escola normal, pq ela só queria ser uma criança normal.
Nossa, isso realmente mexeu comigo!!! É claro que eu quero dar o melhor pra minha filha, mas eu quero o melhor em todos os sentidos. Não somente o melhor aprendizado se isso for sacrificar o melhor emocional ou o melhor social. Por isso eu vou continuar com as minhas pesquisas, vou continuar visitando escolas e estudando novas opções, mas vou descansar em Deus. 
Na sexta passada, no grupo de estudo bíblico, nós levantamos o desafio de orar por cada pessoa que estava presente ali durante toda a semana até a próxima reunião e eu não tenho dúvidas que Deus já começou a agir. Além dessa mãe que conversou comigo, ontem nós fomos almoçar com uma família de indianos, amigos do meu marido, e eles estão abrindo uma escola de tutoring com uma técnica de ensino da Singapura, uma das melhores do mundo, e ele ofereceu aulas de graça pra minha filha. Não sei se vai dar certo ou se é uma boa opção, mas só o fato deles se preocuparem e se disponibilizarem pra ajudar eu vejo como um cuidado de Deus.
A vida não é fácil e ninguém disse que seria, mas Jesus nos ensinou a ter bom ânimo, pq Ele venceu o mundo. 
Eu consagrei minha filha ao Senhor desde antes de concebê-la, eu a apresentei a Deus ainda no hospital com uma oração feita por um pastor que eu amava muito, então eu tenho certeza que Deus está no controle da vida dela e nenhuma dificuldade de aprendizado vai limita-la.
Que Deus abençoe a nossa semana.

Um comentário:

  1. O Senhor mostrará o melhor caminho! Acompanho seu blog e gosto muito das mensagens que passa, sinto paz. A paz que vem de Deus. É muito bom pertencer a Ele porque sabemos que conduz a nossa vida e vê além. Não precisamos nos preocupar, somente fazer a nossa parte! Que o Pai a abençoe e te dê vitória!

    ResponderExcluir