"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 8 de novembro de 2015

Update da semana

Oi gente, dei uma sumida pq a semana foi mega corrida!!! voltei a trabalhar e mil coisas aconteceram ao mesmo tempo: filha pegou virose, eu peguei virose e marido pegou virose... imagem o caos!!!
O meu emprego não é o meu sonho, mas eu tenho que admitir que tem se encaixado perfeitamente com a minha realidade de mãe e esposa. Por mais que eu queira ter uma carreira, a minha vida é completamente atrelada as necessidades da minha família e isso as vezes é bem complicado. Chega até ser frustrante!!!
Confesso que essa semana foi de batalha espiritual. Vários pensamentos negativos em relação a minha vida profissional, a minha vida financeira e os meus sonhos pro futuro. Claro que tudo coisas dessa vida, ansiedades humanas que nada mais são do que vaidades. Mas eu ainda estou nessa vida e eu ainda penso nessas coisas.
Quanto a minha vida espiritual, eu estou cada vez mais envolvida na igreja e isso tem me deixado feliz. Hoje comecei o meu voluntariado no Food Bank, que é o mais novo ministério da igreja, e foi bem legal!!! Quando eu acordei eu pensei comigo: Renata, mais trabalho?? pra quê vc foi inventar isso??? rsrssr...
Mas chegando lá e fazendo parte de tudo, vendo as coisas acontecerem e sendo útil pra comunidade eu me senti tão bem!!! foi como estar viva, foi ver que a minha vida tem mais sentido quando eu estou fazendo alguma coisa que tenha valor espiritual.
Pra quem não sabe, Food Bank é uma ong que recolhe doações de alimentos e distribui pra famílias de baixa renda. A pessoa vai até lá, se registra, dá um comprovante de endereço e passa por várias "stations", onde cada uma tem um tipo de alimento. Por ex: hoje a primeira mesa tinha proteínas, depois sopas e comidas enlatadas, depois leite, pasta e arroz, chá, iogurte, pães e pastries, frutas e verduras e, por fim, produtos de bebê, como fralda e fórmulas. É um trabalho muito sério e que ajuda demais as famílias que estão passando por alguma dificuldade. Eles não pedem comprovante de renda e nem perguntam sobre a sua vida financeira. Qualquer pessoa que precisa pode ir até lá.
Esse Food Bank que eu estou voluntariando fica dentro da igreja que eu frequento, apesar de não ser um trabalho religioso, e é uma das sedes de distribuição de Richmond. Somente famílias de Richmond podem se cadastrar nesse Food Bank. 
Pra ser voluntária do Food Bank eu assisti a um workshop que me tocou muito. Uma das pessoas que estava falando me conscientizou da importância de um sorriso no dia de quem está passando por um momento ruim. O meu sorriso pode ser a melhor coisa, o mais próximo de um gesto de carinho, no dia de quem vai até lá pegar comida. Parece bobagem, mas se vc parar pra pensar que o seu rosto pode transmitir amor, afeto e isso pode de alguma forma melhorar um segundo da vida de alguém, isso é incrível!!!
Outra coisa que eu guardei no meu coração foi o não julgar. Pq a maioria que vai ao Food Bank está realmente precisando, seja por desemprego, por pensão, por doença, enfim, por qualquer motivo. Cada um sabe onde o sapato lhe aperta o calo.
Ele foi muito categórico quando pediu que não julgássemos as pessoas pela roupa, pelo carro, pela aparência, pq nós não sabemos a história delas. O nosso papel como voluntário é de dar a comida e ser gentil.
Eu sei que a vida é um constante aprendizado. Quanto mais velho a gente vai ficando mais a gente se dá conta de que não sabe nada e que ainda tem muito o que aprender.
Que Deus abençoe a nossa semana e nos use muito pra sermos luz nesse mundo de trevas.
Uma boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário