"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 19 de setembro de 2015

Um susto com a saúde

Olá meus amigos blogueiros, sábado para a maioria dos brasileiros é dia de descanso, mas para os brasileiros imigrantes como eu é dia de lavar, arrumar, cozinhar e, se der, curtir um pouco com a família e os amigos. E assim foi o meu sábado :) Eu arrumei a casa, lavei roupa, fiz comida, malhei e final da tarde fui conhecer a filhinha recém nascida de um casal de amigos muito queridos. O dia foi cheio, tô cansada, mas eu tinha que vir aqui no blog pra dividir com vcs o que tem acontecido comigo nos últimos dias.
Na terça a secretária da minha médica de família deixou uma mensagem no meu cel dizendo que precisava falar comigo com urgência. Meu dia estava tão tumultuado no trabalho que eu só conseguir retornar a ligação no dia seguindo quando eu já estava a caminho do escritório. Assim que a secretária ouvir o meu nome e checou os meus dados me disse que era pra eu ir imediatamente lá, não dava nem pra deixar pro dia seguinte. Ali mesmo eu procurei uma saída e fiz o retorno. Nesse momento mil coisas já estavam passando pela minha cabeça, mas eu sabia que não podia deixar o medo as preocupações me dominarem pq a minha confiança estava e sempre estará no Senhor. Então fui dirigindo e clamando o sangue de Jesus sobre a minha vida, orando pra que Deus estivesse comigo me protegendo e me livrando de todo o mal.
Cheguei na clínica, ainda tive que esperar uns 30 min pra ser atendida, tempo em que a minha cabeça insistia em pensar bobagens e o meu espírito resistia me lembrando que os meus olhos não deviam se perder olhando para o tamanho dos possíveis problemas mas sim deveriam estar focados no tamanho imensurável do Deus da minha vida.
A médica me chamou e disse que eu estava com um cisto suspeito no ovário esquerdo e que, devido ao meu histórico de câncer de mama, eu deveria ver uma ginecologista com urgência. Como eu já tinha uma ginecologista eu consegui uma consulta logo pro dia seguinte pela manhã. Assim que ela me viu veio com um sorriso e me disse que era um caso cirúrgico. Ela me explicou que se o cisto fosse em uma pessoa sem histórico de câncer provavelmente a recomendação seria acompanhamento, mas como o meu caso era diferente ela não queria arriscar. Pelo exame dava pra ver que não tinha nada sólido, o que era muito bom, mas havia uma "septation" que a preocupava. Pelo que eu entendi era como se fosse uma veia um pouco alta. 
Eu perguntei se ela queria retirar somente o cisto e ela disse que não, que era o ovário todo e a trompa. Eu, então, perguntei se ela iria retirar um ovário ou os dois e ela me respondeu com uma pergunta, se eu queria ter mais filhos. Eu respondi que eu gostaria, mas que se fosse colocar em risco a minha vida eu não teria problema em não ter. Ela fechou os olhos e ficou alguns segundos pensando, depois me olhou e me disse: Eu não vou correr pra uma cirurgia sem antes conversar com a oncologia do BC Cancer Agency e ver o que eles recomendam. Existe um exame que só é feito em mulheres acima de 50 anos pra medir as taxas tumorais em casos de câncer de ovário e talvez vc possa fazer esse exame e a gente decidir a cirurgia com mais calma.
Isso tudo aconteceu entre quarta e quinta. A ginecologista ficou de me ligar na segunda pra me dar um posicionamento.
Eu tenho orado e já tem gente orando por mim. Eu peço a vcs que me ajudem em oração.
A minha vida é do Senhor e Ele tem me usado como instrumento de Deus nos lugares onde eu tenho passado. Minha oração é que nada venha acontecer na minha vida que não seja vindo das mãos de Deus. 
Mas isso tudo teve um lado bom: eu me aproximei mais de Deus e meu marido e eu passamos a conversar mais realisticamente sobre tentar ou não mais um herdeiro ou herdeira :)
Encerro essa postagem reafirmando a minha confiança no Deus da minha vida e salvação. Não há nada e nem ninguém que esteja acima dos planos e propósitos de Deus pra minha vida e pra sua. Ele está no controle. Ele é fiel.
Uma semana abençoada e de vitórias para as nossas vidas.

2 comentários:

  1. Oi Re.... Que susto grande.... Vms em frente com muita certeza de que tudo esta nas maos de Deus. Desejo muita saude amiga querida! Muita fe!!!!
    Grande bj de nos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re,
    Estarei orando, tudo dará certo.
    Beijos.
    Jana

    ResponderExcluir