"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 26 de setembro de 2015

Um susto com a saúde - Cont

Gostaria de começar esse post agradecendo de todo o meu coração as orações e manifestações de carinho que tenho recebido. Que Deus abençoe muuuuuito a vida de vcs!!!!
Como eu comentei no post passado, eu estava esperando a oncologista me ligar na segunda pra dizer se eu faria um exame que checa o nível de células cancerígenas.
Fui trabalhar de olho no celular esperando a cada segundo que ele tocasse. Quando deu umas 4:00 da tarde eu liguei pra clínica e falei com a secretária. Pra minha surpresa ela não sabia de nada e me disse que iria falar com a médica pra ter certeza de que ela não tinha esquecido. Hum??? como assim??? esquecido???? Hello!!!! é a minha vida que tá na balança...
Bom, essa foi a minha primeira reação. A segunda foi "Vou ligar pra minha oncologista. Vou direto na fonte.". Mas depois eu pensei que poderia dar um conflito, pq se eu falasse com a oncologista e ela marcasse uma consulta e depois a ginecologista me ligasse com tudo resolvido, enfim.... acabou que eu achei melhor esperar.
Até ai eu estava mega ansiosa, então eu resolvi deixar o Espírito Santo ministrar na minha vida e Ele me levou a refletir que Deus está no controle de tudo e "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", portanto, ainda que as coisas não estivessem acontecendo no tempo que eu esperava que acontecesse o meu papel era de confiar e descansar nas mãos DAquele que pode tudo. Fui tomada por uma paz que fugiu o meu entendimento. Senti que eu tinha deixado de ser eu pra deixar Deus reinar em mim.
No dia seguinte eu liguei e a clínica estava fechada. Acho que é o dia que a médica atende no hospital. 
Ninguém me ligou e eu passei o dia bem, mas esperando o bendito telefone tocar. É horrível quando vc quer resolver alguma coisa e depende de outras pessoas. Nessa hora eu pensei que se estivesse no Brasil, e pagando, eu já teria ido em outro médico e já tinha resolvido tudo. Mas como aqui o sistema é público e a gente não tem "aquele amigo" que indica, que mexe os pauzinhos, a gente acaba tendo que esperar e confiar.
Na quarta falei com a secretária e ela me disse que não tinha nenhuma posição da médica. Na quinta ela me ligou final da tarde e me disse que a cirurgia tinha sido aprovada pra ser em Richmond, mas ela não sabia se eu faria algum exame antes e quando seria. Como assim??? ela me ligou só pra dizer que eu estava aprovada pra fazer a cirurgia mas que ela não sabia de mais nada!!! Eu respirei fundo, pedi que ela se informasse e me desse uma posição, pq eu precisava saber mais. Assim que eu desliguei o telefone resolvi ligar pro BC Cancer Agency e falar com a clínica da oncologista que tem me acompanhado desde que cheguei aqui. Expliquei pra secretária a situação, disse que a ginecologista queria fazer uma cirurgia, mas que eu gostaria de saber a opinião da minha oncologista. Ela foi muito solícita, pegou meus dados, disse que já entraria em contato com a minha médica de família pra ver os resultados do exame e, a depender, ela falaria direto com a ginecologista ou me chamaria pra uma consulta.
O meu objetivo em ligar pra onco foi ver se ela e a ginecologista pudessem chegar a um consenso sobre o procedimento, pq isso me daria mais segurança.
Até agora eu não recebi notícia de nenhum dos dois lados, mas tenho a tranquilidade de ter feito o que estava no meu alcance. Não estou ansiosa e nem preocupada ao extremo. Pra falar a verdade eu tenho até esquecido esse assunto. Com certeza isso é resultado das orações de vcs.
Deus é tão maravilhoso, tão perfeito, que mesmo com toda essa confusão de médico, exame, cirurgia, Ele tem me dado graça e paz. Tenho dormido como sempre sem perder uma noite de sono. Confesso que tenho me cobrado mais em relação a qualidade da comida que consumo e até mesmo da água. Desde que cheguei aqui bebo água da pia, mas agora passei a beber água alcalina, que reduz o cloro da água sendo melhor pro corpo. E tenho malhado tb!!! devagar, pq vcs sabem que suar não é comigo rsrsrs, mas tenho tentado rsrsrsr... 
No mais está tudo bem!!! Só tenho motivos pra agradecer ao Senhor. Ele tem me cercado de pessoas bacanas, o grupo que eu comecei de estudo bíblico tá bem legal, cada dia melhor, e agora eu vou ser voluntária no Food Bank. A igreja que eu frequento vai ser uma das sedes do Food Bank de Richmond. Nós distribuiremos comida e produtos de higiene todos os sábados e eu estarei liderando a equipe de um dos sábados. Ótima oportunidade de fazer o bem!!! Se vcs quiserem ser voluntários podem entrar em contato comigo.
Bom, já escrevi demais :) Que Deus abençoe a nossa semana, que seja repleta de notícias boas, de conquistas, de desafios superados e de muita fé.
Boa noite a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário