"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 24 de maio de 2015

Ele me ama

Ontem eu estava desabafando com o meu marido minha frustrações. Eu estava triste com tantas coisas fora do lugar, com planos que não se concretizaram, com sonhos que não se realizaram, enfim, um daqueles dias que o inimigo parece colocar uma nuvem cinza sobre as nossas cabeças. 
Era como se tivesse uma voz na minha mente querendo me levar a crer que Deus tinha me esquecido. Mas, ao mesmo tempo, uma outra voz, essa com certeza do Espírito Santo, lutava dentro de mim pra que eu não deixasse os pensamentos derrotistas me dominarem, pq o mesmo Deus que já operou inúmeros milagres na minha vida continuava sendo o meu Deus, portanto, ainda que as coisas parecessem ruins Ele estava no controle, como sempre esteve.
Fui dormir tarde conversando com o maridão, bem depois das 2:00 da amanhã, e quando o relógio tocou pra eu me arrumar pro culto eu tive uma nova batalha espiritual. Meu corpo pedia cama, outra vez uma voz soprava em minha mente "Vai não... semana que vem vc vai... vc vai levantar dessa cama quentinha???", mas eu tb ouvia "Levanta!!! coragem!!!! Deus quer falar com vc... Se vc não for vc nunca vai saber como teria sido... Vc pode dormir depois... É só um dia da semana e vc não vai???" 
Esse tipo de embate interior não é nenhuma novidade pra mim e pra quem entende um pouquinho de mundo espiritual. Já aconteceu muitas vezes na minha vida e eu já vi acontecer na vida de muitas outras pessoas. É uma batalha pra fazer com que a gente não seja abençoado e nem fortalecido. Muita gente diz que não precisa de igreja pra amar a Deus, o que é verdade, porém, o que essas pessoas não entendem é que é na igreja que nós ouvimos louvores e palavras que alimentam o nosso espírito e nos dão condições melhorar e superar as nossas adversidades. É na igreja que nós dividimos as nossas angústias e conquistas com quem pode nos ajudar com intercessão.
Gente, eu fui a igreja e GRAÇAS A DEUS por isso. O louvor penetrou na minha alma, aquebrantou o meu coração e me relembrou pq eu sou quem eu sou diante de Deus. 
Enquanto eu escutava as músicas eu pensei em como teria sido ruim se eu tivesse ficado em casa. Aquele toque do Espírito que eu estava sentindo no meu coração eu não teria acontecido. Eu, simplesmente, não estaria ouvindo Deus me falar, através do louvor, que Ele me ama.
Mas não parou por aí!!!! o pregador de hoje foi um missionário que atuou por mais de 11 anos no Oriente Médio e hoje trabalha na tradução da bíblia pra vários idiomas e dialetos daquela região. Ele pregou em cima do primeira capítulo de Rute e compartilhou algumas experiências que ele teve na Jordânia e no Iraque, inclusive, mencionou o que ISIS tem feito com os cristãos do Oriente Médio.
Eu não tenho dúvida que a mensagem foi preparada por Deus pra falar comigo nessa manhã. Tudo o que eu tinha falado com meu marido na noite anterior - o meu desânimo e frustrações - o missionário abordou falando de Noemi. Em alguns momentos era como se só tivesse eu e Deus naquele lugar. Um momento muito gostoso, pq eu senti o amor de Deus por mim. Ele estava respondendo a muitos dos meus questionamentos na noite anterior, era como se Ele me dissesse: Eu me importo com vc. 
Através do missionário Deus me falou que eu não deveria deixar a amargura me dominar, pq Ele era o Senhor sobre a minha vida e os Seus planos eram muito maiores do que os meu olhos poderiam alcançar.
Noemi estava numa terra estrangeira, tinha perdido o marido, seus dois filhos, estava completamente desamparada na companhia de suas duas noras: Orfa e Rute. Ela não sabia, pq a tristeza e aflição não a permitiam ver e crer, mas Deus estava com ela e já tinha preparado bênçãos pra derramar sobre a sua vida.
Assim como Noemi, nós tendemos a deixar a nossa dor nos cegar dos planos que Deus tem para as nossas vidas. Mas Deus me lembrou hoje que Ele está comigo da mesma forma que esteve com Noemi e todos os outros que O amam.
Enquanto Orfa volta pra casa de seus pais e pra seus falsos deuses, Rute se recusa a deixar Noemi e o Deus de Israel, o Deus verdadeiro, e vai com ela pra Judá.  
"... aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada..." (Rute 1:16-17)
Até aí Noemi só conseguia pensar na sua dor e perdas e não conseguia ver que Deus não a tinha esquecido, pelo contrário, Ele tinha preparado Rute, uma moabita convertida ao Deus de Israel pra ser o apoio que ela precisaria, ser a sua família, a filha que ela não teve. 
Não vou contar o final da história, mas eu sugiro que vcs leiam, pq vale a pena. Mas vou dizer a vcs que as nossas vidas têm altos e baixos e muitas vezes os "baixos" são vales difíceis de se enfrentar. O nosso emocional pode nos levar a lugares obscuros e tristes, mas ainda que os nossos olhos não possam ver DEUS SEMPRE ESTA CONOSCO e os Seus planos são sempre melhores do que os nossos.
Deus tem um plano pra minha vida e pra sua tb. Vamos hoje abrir os nossos corações e mergulhar no espiritual. Vamos entrar em oração e voltar ao primeiro amor, a inocência, quando não éramos cheios de nós mesmos, mas deixávamos Deus nos encher com o Seu Espírito.
Que o Senhor abençoe a nossa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário