"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ainda no Brasil

Quando a gente está fora do Brasil e acompanha todas as notícias sobre política, violência e corrupção somos levados a pensar que o país está um caos, mas aqui eu estou vendo que as coisas não estão tão ruins quanto parecem. Eu não estou dizendo que está bom e nem que tenho vontade de morar no Brasil, isso nem passa pela minha cabeça!!! mas tenho observado que quem tem dinheiro continua vivendo e vivendo bem, já quem não tem está sofrendo. Tudo está muito caro!!! Infelizmente foi exatamente o povo pobre que reelegeu a Dilma é que está mais sentindo os efeitos da atual economia. Há dois dias eu vi uma repórter dando receitas com mandioca na TV pq a mandioca está com o preço mais em conta do que a batata e ela disse que era hora de buscar alternativas pra economizar na feira.
A crise existe pra aqueles que tem que olhar o preço das coisas pra não sair do orçamento, para os trabalhadores que vivem de baixos salários. Eles estão vendo muitas demissões, preços altos, inflação, corte de benefícios e etc.
Já os ricos... Em frente ao prédio de minha mãe estão construindo um edifício com apartamentos de $15 milhões e eu fico me perguntando: cadê a crise pra esse povo??? 
Mais do que nunca pessoas estão entrando em contato comigo pra saber mais sobre o Canadá, como imigrar, enfim, como começar uma nova vida longe do Brasil.
Ontem eu saí com um casal que está mudando pra Orlando. Venderam tudo e estão indo para os EUA com o objetivo de imigrar. Fomos comer uma pizza e conversar sobre as minhas experiências vivendo fora.
Eu, pessoalmente, acho um erro ir para os EUA se a pessoa não tiver chances concretas de conseguir o green card e eu deixei isso claro pra eles, mas cada um sabe de si, né???
Os EUA é sem dúvida uma potência e um país de oportunidades, mas está longe de receber um imigrante qualificado com as mesmas oportunidades e benefícios que o Canadá e a Austrália oferecem. Não é a toa que tem muita gente nos EUA vindo e querendo vir pro Canadá.
Mudando de assunto, eu estou voltando pra casa semana que vem. Tenho a sensação que Deus me permitiu ter essas férias maravilhosas pq ao voltar pro Canadá eu vou começar a trabalhar. Encerrei mais uma etapa da minha vida finalizando o curso da SFU e sinto que agora o Senhor vai, enfim, abrir uma porta de emprego pra mim. 
Eu não sei os planos de Deus pra minha vida no Canadá, mas eu sei que, independente de onde eu vá trabalhar, eu quero ser sempre um instrumento de Deus pra abençoar a vida das pessoas ao meu redor. Viver por viver, simplesmente acordando, dormindo, comendo e pagando contas não é o que eu quero pra mim. Eu quero continuar levando a palavra de fé e esperança para os corações que precisam. Eu quero falar do amor de Deus pra quem precisa conhecer o verdadeiro amor.
Sabe, gente, se vc chegou ou está vindo pro Canadá, pra região de Vancouver, e quer ter um momento de estudo bíblico, de oração e de comunhão, entre em contato comigo. Não fique e não se sinta só. Tem família de Deus em Richmond :)
Tenham uma noite abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário