"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 31 de março de 2015

O ataque espiritual

Eu tenho tido dias muito prazerosos aqui no Brasil. Passei mais de dois anos sem vir e estou matando a saudade da família, da comida e da cidade. Ainda não deu pra ver os amigos, mas espero poder reencontra-los em breve.
Infelizmente nem tudo são flores. Parece que quando estamos muito felizes o "inimigo de nossas almas" se levanta pra nos atingir. Mas eu não vou permitir. Algumas coisas têm acontecido pra me entristecer... não vou entrar em detalhes. Porém eu queria dividir meus pensamentos com vcs.
O mundo espiritual é real. Ainda que não possamos ver ou até mesmo entender completamente existem "forças negativas", "energia", "demônios", seja lá o que vc acreditar, travando uma guerra invisível contra as nossas vidas.
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades... contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais”. (Ef 6:12)
A bíblia diz que o inimigo das nossas almas veio pra roubar, matar e destruir. Ele quer roubar os nossos sonhos e felicidade, matar a nossa vida espiritual e os nossos relacionamentos e destruir tudo de bom que temos ou que construímos. 
Nós não podemos deixar que um ladrãozinho de satanás tire o que amamos do nosso caminho.
Uma grande parte das pessoas não percebe quando está sendo atacada espiritualmente e encara suas perdas e provações como "azar da vida" quando na verdade são lutas espirituais que merecem uma atenção espiritual. 
Por exemplo: Deus havia falado ao meu coração que eu iria para o Canadá, mas enquanto eu esperava pelo processo de residência eu chequei o status do meu pedido e vi que o meu processo havia sido cancelado por eu não ter comparecido a uma entrevista. O problema é que eu não tinha recebido nenhum email ou carta me chamando pra nenhuma entrevista. Nessa hora eu entendi que eu estava sendo "atacada" espiritualmente pra que o meu sonho não se concretizasse, então, eu me coloquei em jejum e oração. Foi joelho no chão mesmo!!! clamei a Deus pq eu sabia que nada pode impedir o agir de Deus. A porta que Ele abre NINGUÉM pode fechar e a porta que Ele fecha NINGUÉM pode abrir. E assim foi. Depois de um mês de oração e jejum o consulado me chamou pra uma nova entrevista.
Não pense vc que o inimigo quer somente acabar com sonhos, ele tb quer destruir casamentos, amizades, tirar a paz e infernizar as nossas vidas pra que fiquemos cada vez mais longe de Deus. Mas cabe a mim e a vc permitir ou não. Eu acredito que nas horas mais difíceis não adianta lutar com armas humanas como palavras e estratégias, mas sim com as armas espirituais: oração e jejum. É o momento de focarmos os nossos olhos no Senhor, colocar as nossas vidas nas mãos DEle e confiar.
Amigos, se vc está passando por alguma luta se junte a mim em oração. Vamos agarrar as nossas bênçãos com "unhas e dentes" pq nada e ninguém pode tirar das nossas vidas o que Deus nos deu.
Que o Senhor abençoe as nossas vidas e nos livre de todo o mal.
Boa noite 

7 comentários:

  1. Oi, eu gostaria de falar com vc por e-mail. Se vc puder me passar. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, vc pode me mandar seu email por comentário que eu não publico.

    ResponderExcluir
  3. Renata, que Deus possa fortalecê-los espiritualmente e guardar a vida de vocês de todo ataque do inimigo!

    Não sei se você se lembra de mim, mas sou sua leitora desde o dia 31/12/2014 (acho que o primeiro post seu que eu comentei foi logo após o ano novo)... Encontrei seu blog pesquisando sobre o Canadá pois já há cerca de 01 ano tenho tido no meu coração o desejo de imigrar pra aí...mas Deus me surpreendeu muito ao, além de um lugar pra entender mais um pouco sobre a vida de imigrante, me proporcionar contato com a Palavra Dele e com o teu testemunho de vida. Oro para que Deus possa te abençoar e guardar a tua vida pela forma como você é usada para abençoar a outros na simplicidade dos seus relatos do dia-a-dia...

    Desculpe-me se eu for inconveniente, mas gostaria de compartilhar que estou iniciando meu processo de imigração agora. Acabo de contratar uma agência para me auxiliar no College e no work permit do meu marido e estou muito ansiosa com as próximas etapas, orando constantemente e aguardando a confirmação do Senhor para que enfim eu e minha família possamos chegar até aí. Ainda está tudo muito no início, e sinceramente estou com muito medo de descobrir que meu sonho é inviável, mas estou confiante na dependência de Deus e sei que se a obra for Dele nada poderá nos travar.

    Se você tiver disponibilidade gostaria de manter contato por email, seria muito bom poder falar com alguém que vivencia a realidade daí e ter algum contato na cidade quando chegarmos...Meu email é veronica.rpires@outlook.com, ficarei muito feliz com seu retorno.

    De novo, me desculpe se eu estou sendo invasiva, entendo perfeitamente caso você não queira contato.

    Abraços,

    Verônica

    ResponderExcluir
  4. Tenha fé e paciência!!! Tudo vai dar certo vou orar por você!!!
    http://oficinadacosmetica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Verdade! Tive uma experiência assim essa semana, porém maior é o que esta em nós. Em Cristo somos mais que vencedores. Deus te abencoe.

    ResponderExcluir
  6. Olha minha irma, suas palavras foram direto a minha alma. Estava pensando que Deus nao olha pra mim, tanta luta e frustacoes. Mas isso e mesmo batalha espiritual. Que Deus nos de forca contra o mal.

    ResponderExcluir