"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 1 de março de 2015

Mais uma conquista

Oi gente, me desculpem pela demora em escrever, mas eu estava muito focada na minha última semana de aula. Graças a Deus deu tudo certo, eu terminei a parte teórica e amanhã começo o meu estágio. Eu sinto que pouco a pouco eu estou construindo uma base sólida pra minha carreira aqui no Canadá. Tenho certeza que vou colher os frutos do meu esforço em breve. 
Me sinto mais segura profissionalmente agora do que quando eu deixei o BCIT. Esse curso realmente foi uma bênção de Deus pra minha vida.
Mas eu estou aqui hoje pra contar pra vcs outra coisa. Em outubro do ano passado a imigração mandou uma carta convidando meu marido pra prova de cidadania. Ele tinha um mês pra estudar e ficar pronto pra responder 20 perguntas em 30 minutos. No começo ele tentou ler o livro, mas não deu conta. Ele não conseguia se concentrar de jeito nenhum!!!! pra ajudar, eu li o livro e comecei a fazer o resumo de cada página,  mas foi quando alguns amigos sugeriram comprar apps que simulavam o teste e aí pareceu ficar menos complicado. Baixamos dois apps e compramos o passe anual de um site preparatório pra prova e o meu marido começou a fazer os simulados pra aprender com os erros. Infelizmente não foi o suficiente e ele não passou. Só acertou 11 perguntas de 20. Ele ficou muito triste e eu mais ainda por ele, pq eu não tinha como ajudá-lo. Cheguei a mandar uma carta pra imigração explicando que ele tinha dificuldades de concentração e que pra ele uma entrevista funcionaria melhor, mas eles não responderam. No começo de fevereiro recebemos uma carta remarcando a prova pro dia 25 de fevereiro, ou seja, menos de um mês. Mas dessa vez eu já tinha um pouco mais de conhecimento sobre déficit de atenção. Por causa do diagnóstico de minha filha eu tinha estudado sobre os medicamentos e sugeri que ele procurasse um médico pra ser medicado, pelo menos, até fazer a prova. Ele ficou um pouco desconfiado mas foi, pegou a prescription e começou a tomar o remédio. Gente, no primeiro dia ele já viu a diferença, parece que o cérebro dele se ajustou e ele começou a ter facilidade em focar e aprender. 
Ele teve que parar por uns dias pq sentiu dor de estômago, mas voltou a tomar faltando uma semana pra prova. Resultado: de 20 questões ele só errou uma e fez a prova em 6 minutos.
Essa experiência me deu tranquilidade pra iniciar o tratamento de minha filha. Eu vi na minha família o quanto que o medicamento foi importante pra a auto-estima do meu marido e pra ajuda-lo nos estudos.
Eu penso que tem muita gente usando medicamentos sem necessidade, mas não é o caso daqui de casa. Existem sim motivos concretos pra que eu, a pediatra e a escola tentemos o remédio.
Como mãe eu gostaria de não precisar dar nada pra minha filha, mas eu não posso privar ela de ser ajudada. Não é justo que ela sofra, que fique com baixa auto-estima e atrasada pq eu não acho certo medica-la. Eu penso que tenho que fazer tudo o que foi recomendado pela psicóloga, pediatra e pela escola. Eles não estão querendo prejudica-la, muito pelo contrário, há um grande esforço pra que ela supere suas dificuldades, então, eu não posso ficar no caminho.
Pensei muito, pesquisei muito, analisei diferentes opiniões e cheguei a conclusão de que cada caso é um caso e no caso da minha filha ela precisa do remédio.
Bom, a médica me passou a prescription e me recomendou que eu desse metade uma cápsula pela manhã, depois do café da manhã. Mas dividir o pozinho da cápsula era muito complicado e eu resolvi dar a cápsula inteira. Pra quê??? ela foi pra escola, prestou atenção na aula, mas depois ficou super elétrica!!! falava pelos cotovelos, cheia de ideias e histórias pra contar.... resumo: ninguém dormiu, meu marido ficou apavorado e eu suspendi o remédio no dia seguinte rsrsrsrs... Dois dias depois eu dei metade do pozinho e ela prestou atenção, não tanto quanto no primeiro dia, mas não teve nenhum efeito colateral. No outro dia eu dei 75% do pozinho e ela prestou atenção, não teve efeito colateral, mas eu percebi que ela ficou mais sensível. Ontem, sábado, e hoje eu não dei nada. Semana que vem, dia 9, eu vou ter uma consulta com a pediatra pra avaliar a dosagem e os resultados, mas a escola está bem animada. Parece que estamos acertando.
Vou ficando por aqui. Que Deus abençoe a nossa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário