"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 25 de março de 2015

Férias!!!

Isso mesmo meus amigos blogueiros, eu estou de férias!!! Cheguei no Brasil na última sexta. Do aeroporto eu fui direto pra casa de praia de minha mãe onde comi casquinha de siri - amo!!! - e moqueca. No dia seguinte fomos pra um resort maravilhoso numa praia chamada guarajuba e ficamos até ontem. 
Minhas impressões: o Brasil é lindo demais!!! a comida é maravilhosa!!! passar férias aqui é muuuito bom!!!! Estou amando tudo, mas Vancouver é a minha casa e o meu porto seguro rsrsrsrs...
O aeroporto de SP, guarulhos, passou por uma reforma, mas ainda tá longe de ser um lugar de referência. Ao descer em SP fiquei impressionada com a falta de educação das pessoas e a quantidade excessiva de gente. Mas chegando em Salvador eu me senti super bem!!! tirando o calor insuportável achei tudo melhor do que da última vez que eu estive aqui!!!! 
Voltando ao calor, gente, é muuuuito quente!!!! Nos primeiros dias eu não senti tanto pq fiquei na piscina e na praia o tempo todo, mas assim que cheguei na casa de minha mãe eu vi o que era calor de verdade. Minha filha virou pra mim e disse: Mom, eu acho que prefiro o frio.
Graças a Deus o quarto tem ar condicionado, pq se não tivesse eu acho que não conseguiria dormir não rsrsrsrsrs...
Uma coisa que notei é que quando estamos lá fora vemos muitas notícias ruins e a impressão que temos é que as coisas estão indo de mal a pior no Brasil, mas aqui eu percebi que as pessoas estão vivendo e vivendo bem. Quem tem dinheiro não sente que o Brasil esteja ruim e nem sente medo de ir e vir. Na praia que eu fiquei mesmo eu vi tantas casas de luxo, tantos condomínios fechados, tanta gente curtindo que nem parecia o Brasil das notícias.
O hotel que eu fiquei tem a diária mais baixa no valor de R$700 e todo dia chegava gente. Tudo aqui é muito caro mas as pessoas não deixam de comprar e de viver. Restaurantes e bares sempre cheios, enfim, é um Brasil diferente do Brasil que vemos lá fora.
Mas desde que eu cheguei aqui já recebi quatro mensagens de famílias querendo mudar pro Canadá. Tem muita gente querendo sair daqui pra fugir da violência e da corrupção.
A boa notícia é que através do novo programa de imigração pessoas sem convite de trabalho estão sendo convocadas, ou seja, quem tem uma boa formação acadêmica, fala inglês e é de uma das áreas em demanda pode aplicar e tem grande chance de ser chamado. Pra quem não qualifica resta o visto de estudante que é um investimento alto, mas que abre as portas do Canadá.
Para os meus amigos de MG que lêem o blog eu quero dizer que em breve estarei louvando a Deus aí com vcs :) :) :) Não vejo a hora!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário