"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novo ano, novas metas

Na semana da virada de ano, exatamente na madrugada do dia primeiro pro dia dois de janeiro, eu fiquei refletindo sobre algumas coisas e lembrei muito de minha saudosa avó, que era uma pessoa altamente organizada. Eu cheguei a sonhar com ela me dizendo que eu estava fazendo tudo errado, que eu deveria ouvi-la mais. Foi um puxão de orelha!!! rsrsrsrsr... Então eu vi que era hora de tomar as rédeas da minha vida e decidi cortar todas as despesas desnecessárias. Sabe aquelas continhas que a gente vai acumulando e que no final das contas, juntando daqui e dalí, sai a maior grana por mês??? pois é, me livrei de todas!!!! O meu lema desse ano é "Organização de vida".
Eu quero gastar o necessário, comer o necessário, me preocupar o necessário e viver abundantemente.
Eu tive um estudo bíblico ano passado sobre finanças no qual o pastor dizia que o dinheiro tem que trabalhar pra gente e não a gente trabalhar pro dinheiro. Ele estava explicando que nós devemos nos organizar financeiramente pra não ficar pagando juros de um lado pro outro. A bíblia diz que quem tem ouvidos que ouça, e eu ouvi o que esse pastor falou rsrsrsrsr...
Fora a parte financeira, eu tb decidi prestar mais atenção no que eu vou comer. Continuo querendo perder peso, mas minha meta agora é comer menos com mais qualidade pra ter uma vida mais saudável. 
Ginástica??? vcs sabem que eu e ela não somos melhores amigas, né??? mas comecei o ano decidida a me esforçar e cumprir, pelo menos, a meta dos três dias na semana. Eu sei que, provavelmente, eu nunca vou ser uma das musas do Instagram no quesito ginástica e dieta, mas eu posso viver melhor comigo mesma e com o espelho, né??? Pelo menos é o que eu espero rsrsrsrsr...
Nessa quarta eu começo o curso de liderança na igreja. Quando eu penso nesse curso eu não sei como vou dar conta, mas eu estou tão feliz com essa oportunidade que vcs não tem ideia. É muito difícil ser lembrada pra cursos tão restritos quando se é mulher e imigrante. Eu fiquei muito grata pelo pastor ter lembrado de mim. Eu sei que foi um mover de Deus, mas o pastor se deixou usar e me abençoou.
Por último, mas não menos importante, é o estudo bíblico que estou fazendo e participando `as sextas-feiras. Tem sido uma bênção!!! Eu desejo muito que o grupo fique ainda mais unido e que cresça. Não por uma questão de número, pq isso não importa, mas pra que outras pessoas possam experimentar do que eu e meus amigos estamos vivendo e aprendendo a cada reunião.
Mudando de assunto, um colega brasileiro, que é permanente residente, me falou que ele está voltando pro Brasil. A esposa não se adaptou e está indo embora com os filhos agora em janeiro e ele vai ficar até o final do curso em março.
Fiquei triste por eles, mas eu sei que a imigração em família é um passo que tem que ser tomado a dois, pq quando um não quer as coisas ficam bem complicadas. Que Deus dê sabedoria aos dois.
Bom, vou ficando por aqui. Que Deus nos dê uma semana abençoada. 

Um comentário:

  1. OI Renata, que vc consiga todos seus objetivos neste ano! Eu também quero cumprir alguns que sempre empurro pro próximo mês e quando noto o ano acabou,rs . Tambem fui a uma despedida no ultimo ano. Marido canadense e esposa brasileira com cidadania canadense. Foram pro Brasil. Fiquei triste. Estavam empregados com casa própria e filhos de 7 e 10 anos. Motivos dela: trabalhava part- time depois de formar na BCIT e não conseguir promoção. Ficou 4 anos so trabalhando em horas malucas. Ganhava pouco, se vestia em Thrift -Store e Valle Village (lojas de 2 .mao para quem não sabe).Achava que não iria mudar a curto prazo. Se sentia pobrinha em relação a família dela e a formação acadêmica. Motivos dele: Ja tinha morado na Australia e Brasil. Tinha um bom emprego, mas sem boa saúde no inverno. Venderam a casa daqui para sair do sufoco e levar algo $. Senti em perder uma amiga,porejas noticias são boas em curto prazo. Criancas felizes com amigos novos que batem na porta o dia inteiro para brincar. Se sentem estrelas, diz a mae. Ainda rebeldes para falar a língua. So se comunicam entre eles em inglês. O casal ja esta empregado. Foram no final de novembro e esperaram 2 semanas para serem contratados. Bom ano 15. O casal fez tudo de comum acordo, ja eh um grande passo. Marilia BC

    ResponderExcluir