"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 22 de novembro de 2014

Nem tudo é como queremos

Oi gente, eu tive uma semana bem corrida por causa do novo curso. Eu já estava tão acostumada a ficar em casa e não ter grandes obrigações que eu confesso que estranhei em voltar a ter uma rotina cheia. Mas tem sido legal. Tenho aprendido muuuuuito!!! 
É claro que eu gostaria de estar trabalhando e fazendo dinheiro, mas parece que Deus tem outros planos pra mim srsrsrsrs...
Hoje eu estou até meio abatida. As vezes a gente planeja tanto, espera que as coisas saim do nosso jeito, mas sai tudo errado, ou melhor, tudo diferente do que esperávamos e nem sempre é fácil de aceitar.
Tem vezes que dá vontade de desistir, fechar os olhos e dormir pra sempre, mas aí eu lembro que tudo na vida tem uma razão de ser e não são os obstáculos que vão nos fazer desistir. É nessa hora que entra a fé, a fé no Deus criador, no Deus da bíblia que tem transformado vidas durante os séculos, no Deus de Abraão, de Moisés, de Jacó, Daniel, Davi, no mesmo Deus que deu seu filho pra que morresse por mim e por vcs.
Quando eu penso em Deus eu lembro o quanto eu sou pequena e frágil, o quanto eu preciso estar mais perto dEle pra prosseguir.
Hoje, enquanto eu dirigia a caminho do curso, eu coloquei algumas músicas cristãs e fui cantarolando no carro de Richmond a Surrey. Por alguns instantes eu me senti grata por crer. Me senti privilegiada simplesmente por acreditar em Deus em um mundo onde a maioria das pessoas não acredita mais em nada. 
Eu nem sei ao certo pq Deus me escolheu. Eu olho pra mim e me acho tão ruim!!! As vezes penso como o apóstolo Paulo: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:18-19
Quando eu fico sabendo dos cristãos que estão presos no Irã por não negar a fé ou dos que foram assassinados no Iraque e em outras partes do mundo eu me sinto uma cristã tão água com açucar!!! Pq é fácil falar de Deus e seguir a Jesus quando se mora em um país livre, eu quero ver fazer isso com uma faca no pescoço.
Eu sem dúvida não sou merecedora do amor de Deus, mas Ele, na Sua infinita misericórdia, olhou pra mim e disse: Eu quero entrar no coração dessa baiana... e Ele entrou e fez morada no meu ser. 
Deus não está numa igreja ou numa denominação, Ele está revelado na bíblia e pela fé podemos nos achegar a Ele. 
Que o Senhor nos dê um final de semana abençoado.
Uma boa noite.




2 comentários:

  1. Ah Renata, voce nao imagina o quanto é bom ler seu blog e quando voce fala de Deus, da experiencia que está tendo ai, mesmo que nao esteja ainda trabalhando, o Senhor te usa para escrever aqui e sei que pra mim é de grande valor, muitas vezes , vem um problema pra mim, e eu fico a pensar, ai quando estou lendo seu blog, vejo que todos estamos na luta, mas a vitoria vem na hora certa e sabemos que o Senhor Jesus está conosco e que seja a vontade dele em nossas vidas.
    Boa semana abençoada e obrigada por escrever!
    Thais - SP

    ResponderExcluir
  2. Thais,
    Eu que te agradeço pela resposta carinhosa... bjs

    ResponderExcluir