"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Primeiro dia de aula - Grade1

Eu nem consegui dormir direito de ontem pra hoje... Eu estava super ansiosa com a volta as aulas!!! Parecia até que eu era a estudante rsrsrsrsrs... 
Como vcs devem lembrar, no final do Kindergarten, no mês de junho, a escola me chamou pra conversar sobre as dificuldades que minha filha estava tendo com a aprendizagem. Fiquei muitíssimo preocupada e fui atrás de informação. Era tudo muito novo pra mim!!! Conversei com psicólogos, professores da rede pública e privada, visitei escolas, conversei com amigos e fui no médico de família. Entrei na lista de espera pra uma avaliação mais aprofundada pra saber qual o tipo de problema que ela tem, se tem ou não, e o que deve ser feito. Como o sistema é público e o caso não é emergência, deve levar ainda alguns meses até que entrem em contato comigo. Como eu não podia ficar parada esperando essa avalição eu contratei um tutor pra ajudar minha filha. Ela, então, passou a maior parte do verão estudando e se preparando pra voltar as aulas. É claro que ela também se divertiu, afinal, era férias. Eu não deixei que ela ficasse "bitolada" nos estudos o tempo todo, mas ela teve que se esforçar.  
Há dois dias atrás, quando ela soube que já ia voltar as aulas, ela teve uma crise de choro. Chorou copiosamente com medo de não conseguir aprender. Eu fiquei com o coração apertado, mas me segurei, abracei ela bem forte e disse que nós duas iríamos aprender juntas. Que eu estaria com ela o tempo todo pra ajudá-la no que ela precisasse.
Vcs podem imaginar o quanto eu fiquei preocupada com a volta as aulas. Eu não queria que ela sentisse nenhuma dificuldade acima do normal que pudesse deixa-la insegura. Mas como não era nada que estivesse em minhas mãos só me restou orar e passar o máximo de segurança que eu pudesse pra ela.
Graças a Deus, o primeiro dia foi MARAVILHOSO!!! minha filha ficou numa boa, se deu bem com as novas professoras e voltou pra casa mega feliz :):):) Ufa, que alívio!!!! 
Quando eu a deixei na sala encontrei com uma família que acabou de chegar de Israel. Os dois filhos do casal não falam inglês, então, os pais estavam preocupados e a mãe chorando. Fiquei conversando com eles e veio uma outra mãe, quase chorando tb, contando que um dos filhos do casal saiu da sala e foi chorar sozinho no banheiro. Ela, então, o seguiu e perguntou a ele - em hebraico - o que estava acontecendo, e ele respondeu: Eu não estou entendendo nada.
Nessa hora chorava a mãe dele, a mulher que estava contando e eu rsrsrsrsrs... Qualquer mãe sabe como é angustiante deixar o filho numa escola nova, num país novo, em um idioma novo. Não é fácil!!!! Mas a escola quando soube da situação colocou a conselheira, que fala hebraico, pra ficar sentada com ele até que ele se sentisse mais confortável.
Eu sei que essa família venceu o primeiro dia. A mãe chorou muuuito, mas não foi até a sala, o pai deu suporte, foi seguro, e as crianças estavam felizes no final do dia.
Tenho certeza que em menos de três meses os dois vão estar cheio de amigos e se comunicando em inglês.
Mudando de assunto, eu não estou sofrendo diretamente com a greve pq minha filha estuda numa escola particular, mas todas as escolas públicas daqui de BC estão em greve e ninguém sabe ao certo quando as aulas vão começar. Eu, pessoalmente, apoio 100% os professores. Quando eu estava fazendo minhas pesquisas de escolas pra minha filha tive a oportunidade de conversar com alguns deles e concordo plenamente com o que está sendo reivindicado. 
Não pensem que é somente aumento salarial. Grande parte das reivindicações está voltada pra mais suporte para as crianças, como mais horas de fonodiólogos, psicólogos, salas reduzidas e outras coisas que só vão beneficiar o sistema como um todo.
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário