"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Entrando na rotina

Oi gente, hoje uma amiga me perguntou se meu marido havia melhorado e eu fiquei pensando que talvez vcs tb quisessem saber. Sim, ele está bem melhor, graças a Deus. E já parou de falar que vai morrer rsrsrsrsr... Quase me deixou doida!!! rsrsrsrsrs...
O lado bom dessas experiências de doença é que nós temos testado o serviço médico daqui e pra nossa felicidade tem sido muito bom. Eu não tenho do que reclamar. Todas as vezes que precisamos o sistema público de saúde do Canadá respondeu as nossas expectativas.
Eu sei que não é perfeito, mas em nenhum lugar do mundo é, então, eu posso dizer que estou satisfeita.
Mudando de assunto, estou começando a ter uma rotina novamente. Minha filha já está na terceira semana de aula e eu estou organizando o meu schedule. Já voltei pra academia... quero dizer, voltei daquele jeito: vou um dia, me sinto o máximo e depois fico duas semanas sem ir rsrsrsrsrs... Tenho que ser sincera, ginástica ainda não é o meu forte. Mas a boa notícia é que hoje eu fui e até que foi legal rsrsrsr... Amanhã eu vou de novo, se Deus quiser :)
Fora a academia eu tenho me dedicado aos homeworks de minha filha. Ela está no grade 1 e além do inglês ela já está aprendendo a ler em hebraico, o que significa que eu tb tenho que aprender. Semana passada eu abri o folder com os exercícios de hebraico e fiquei olhando, olhando e olhando até que eu desisti rsrsrsrsr... 
Provavelmente vc está se perguntando agora o pq de expor minha filha a uma terceira língua. Bom, foi pra a escola judaica que Deus nos direcionou. Ela entrou lá com três anos, no preschool, já se sente em casa e a escola está dando todo suporte necessário pra ajudá-la a superar as dificuldades. Inclusive, eles não esperam que ela seja excelente em hebraico e nem que aprenda a gramática com fluência, mas o básico ela tem que saber. 
Eu participei de uma reunião de pais na segunda-feira e ouvi uma palavra bem interessante do diretor da escola. Ele falou sobre a importância da educação das crianças. Segundo ele, o Talmud - livro de discussões rabínicas - diz que os pais devem ensinar os filhos a ler a Torá (conhecer a palavra de Deus), a ter um ofício (uma forma dele ganhar a vida honestamente) e a nadar (sobreviver, se defender no mundo). 
É, portanto, responsabilidade da família priorizar a educação dos filhos pra que neles sejam encutidos princípios e valores corretos. E no caso de uma criança não ter pais que possam ajudá-la a comunidade deve tomar pra si a responsabilidade de orientar essa criança dando a ela uma educação de qualidade. 
“Educa o pequeno conforme seu caminho, pois, por mais que envelheça, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). 
Infelizmente a maioria das pessoas não sabe o valor de uma boa educação, mas eu sei. Podem tirar tudo de vc, mas o que vc aprendeu ninguém tira. 
Mudando de assunto, no final desse mês eu vou ter duas reuniões no Skills Connect, sendo uma delas a de mentorship. Eu vou estar em contato com uma pessoa da minha área de trabalho que me ajudará a entrar no mercado. Pelo menos é o que eu espero rsrsrsrsrsr...
As vezes eu me preocupo por não estar trabalhando ainda, mas ai eu lembro que Deus tem o controle de tudo e que basta uma palavra DEle, somente uma palavra, pra que as portas se abram. É somente confiar e continuar mandando curriculums.
Bom, já tá tarde. Boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário