"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 12 de agosto de 2014

A segunda vinda

Oi gente, hoje a labirintite me atacou. Já me mediquei mas ainda estou um pouco tonta. 
Eu, geralmente, tenho labirintite quando o meu emocional está abalado, mas não aconteceu nada além do normal que justificasse essa tontura. Eu tenho algumas preocupações, mas elas não são diferentes das que eu tinha semana passada ou mês passado. Falta de grana, interrogações quanto a emprego, o desenvolvimento escolar da minha filha, enfim, o mesmo de sempre. 
Eu tenho me sentido muito tocada pelo que tem acontecido no mundo. São tantas guerras e rumores de guerra que eu não consigo deixar de pensar que Jesus está voltando.
Pra quem nunca leu a bíblia eu vou explicar rapidamente sobre o que eu estou falando. A bíblia diz que Jesus virá nos céus e arrebatará, tirará da terra, aqueles que o seguem. Será algo espiritual e pra poucas pessoas, entre vivos e mortos. Pode parecer fantasia, mas é um momento esperado seriamente por todos os cristãos protestantes.

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:16-17

Depois do arrebatamento, a bíblia diz que o mundo inteiro ficará contra Israel. Será uma grande perseguição e os judeus serão massacrados até clamarem a Deus por socorro. Então, o Senhor virá. O esperado "Messias" dos Judeus chegará livrando não só Israel como destruindo os seus inimigos.
"E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.Zacarias 12:9-10
Com certeza muita gente pensa que tudo isso é "conto de fadas", perda de tempo, mentira, enfim... mas o que essas pessoas não sabem é que a bíblia é repleta de professias que já se cumpriram, que estão se cumprindo e que, eu acredito, que vão se cumprir.
O profeta Isaías profetizou há aproximadamente 750 anos antes de Cristo que Israel se tornaria nação em um dia: "Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?" Isaías 66:8
Em 1948, numa resolução da ONU que dividia a Palestina em dois estados - um judeu e um árabe - nascia Israel como país em um só dia. 
Mas é claro que nos dias de hoje falar de Deus é passar um atestado de ignorância. Imagine se num mundo tão desenvolvido como o nosso alguém vai perder tempo lembrando das profecias bíblicas!!! Nem mesmo presenciando um milagre como o de Israel as pessoas se dão conta de que existe um Deus.
Quando Israel se tornou um país o território ocupado era um deserto, só pedra e areia. Não tinha a mínima estrutura. Mas Deus estava com aquele povo e daquele "nada" for erguida uma grande nação. Israel desenvolveu tecnologia de irrigação, transformou água salina em água potável e conseguiu entrar no mercado agrícola mesmo estando no meio do deserto. Mas o milagre não acaba aí. Um país tão novo hoje é líder de tecnologia e ciência. Sua descobertas têm abençoado o mundo inteiro.
Seguem alguns exemplos retirados da página http://www.beth-shalom.com.br/artigos/israel_tecnologia.html:
  • Msystems foi pioneira no desenvolvimento da memória-flash DiskOnKey e DiskOnChip,transformando gerenciamento e armazenamento de informações.
  • GE Healthcare Israel lançou o primeiro equipamento miniaturizado de ultra-som cardíaco portátil, do mundo.
  • O scanner de tomografia computadorizada Philips Brilliance faz um diagnóstico abrangente do paciente, em poucos segundos, nas salas de emergência, onde cada segundo é vital.
  • Lumus Optical
    A empresa israelense Lumus Optical criou os vídeo-óculos PD-20.
    A telefonia pioneira através do protocolo IP foi lançada pelaVocaltec.
  • A tecnologia de compressão ZIP foi desenvolvida por dois professores do Instituto Tecnológico Technion de Haifa.
  • A pílula endoscópica com microcâmera foi lançada pela Given Imaging.
  • A ferramenta ICQ do AOL Instant Messenger foi desenvolvida, em 1996, por quatro jovens israelenses.
  • Os microprocessadores Centrino e Pentium-4 Dotan foram desenvolvidos pela Intel Israel.
  • Keter Plastic, com 23 fábricas espalhadas pelo mundo, é considerada a maior empresa de produtos em plástico da Europa.
  • Dois professores do Technion ganharam o Prêmio Nobel de Química, em 2004. Seu trabalho de identificação da proteínaUbiquitin é uma inovação nas pesquisas do câncer, doenças degenerativas do cérebro e muitas outras.
  • A empresa israelense Lumus Optical criou os vídeo-óculos PD-20, para assistir a TV e vídeos em qualquer lugar. As imagens são refletidas diretamente no globo ocular pelo aparelho, preso na armação dos óculos que podem ser usados até mesmo com telefones celulares.
Bom gente, vou ficando por aqui. Tenham uma boa noite e um resto de semana abençoado.
Só pra constar, o sol hoje deu uma tregua. Tivemos um dia nublado, mas ainda bem quente rsrsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário