"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 27 de julho de 2014

Um bom final de semana

Esse final de semana nós saímos um pouco da rotina. Ontem tivemos um estudo bíblico na casa de um casal de amigos. Foi coisa do meu marido. Ele tem a mania de programar as coisas, me incluir e depois me avisar rsrsrsrs... Ele e o amigo dele, que é judeu convertido, resolveram fazer um estudo bíblico no Shabat. Até aí tudo bem, mas o meu marido me disse que quem ia dar o estudo era eu, em inglês. 
Eu não tenho problema nenhum de falar das coisas de Deus, falo com prazer. Mas eu não queria ministrar algo que parecesse uma tentativa de convencer o amigo do meu marido sobre o Cristianismo. Eu queria falar o que o Espírito Santo colocasse na minha boca.
Então eu orei, orei e dormi pensando no que eu poderia falar. Aí o Senhor me deu a palavra.
1 Samuel 16:6-7 E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

E eu ministrei sobre visão espiritual. Sobre a importância de ter um relacionamento verdadeiro com Deus, algo de dentro pra fora e não de fora pra dentro. 
O primeiro passo pra esse relacionamento é saber quem somos e quem Deus é.
Diferente de outras crenças que pregam a evolução espiritual e a salavação através das boas obras, nós, evangélicos, aprendemos na bíblia que todas as pessoas, todas, sem exceção, são pecadoras e carecem da misericórdia de Deus. Pq o pecado está em nós. Pecamos até no pensamento, mesmo sem querer. Essa conversa de eu não faço mal a ninguém, eu ajudo os necessitados, eu sou uma pessoa boa e etc. Isso é conversa de quem não descobriu ainda o quanto nós precisamos da misericórdia de Deus. Nada do que fazemos, absolutamente nada, pode nos levar pra perto de Deus que não seja o arrependimento e o sangue de Jesus sobre as nossas vidas.
Quanto mais perto de Deus nós estamos, mais enxergamos as nossas imperfeições. Quanto mais longe, mais nos auto justificamos.
Enfim, o estudo rendeu e foi muito legal. Sábado que vem teremos outro.
Mas, além desse estudo, hoje eu tive o prazer de ir a Langley visitar a igreja de uma amiga, a Riverside Calvary Chapel, e foi MUITO BOM!!!!
A igreja é bem do jeito que nós gostamos. É pequena, acolhedora, super família e tem esse casal de brasileiros que conhecemos.
Eles chegaram há poucos meses vindo dos EUA. Através do meu blog eles entraram em contato comigo e nós marcamos de nos conhecer. Eu torci muito pra que eles morassem perto de mim, mas, por questões de trabalho, foram pra White Rock e nós passamos até contato somente pelo face. Até que eu resolvi visitar a igreja deles. Assim, do nada, eu disse que ia e fui. E valeu a pena!!!
Bom, agora eu tenho que ir. Tá todo mundo com fome e eu preciso fazer alguma coisa, pq se eu não fizer, todo mundo fica sem comer rsrsrsrsrs.... ó vida!!!! :):):)




Um comentário:

  1. Me alegrei por suas experiências do estudo bíblico e da participação no culto, na igreja de seus amigos. Gostei do estilo de seu marido ao ser agente de Deus em sua vida. Continue sendo canal de bênçãos para os descendentes de Abraão. Há promessa de recompensa para quem o faz.
    Se possível, fale um pouco mais do que foi o "MUITO BOM".
    Abraços.

    ResponderExcluir