"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 1 de julho de 2014

Mais um Canadá Day

Esse foi o meu terceiro Canadá Day, mas acreditem se quiser eu nunca fui ver a parade de Vancouver, sempre fiquei por Richmond mesmo. Aqui tem o festival de Salmon de Steveston Village e é muito bom pra quem tem filhos pequenos, sem falar que é perto de casa, então quando bate o cansaço é só dirigir alguns minutos e pronto.
Mas hoje eu nem cheguei a ir no festival. Minha filha teve tutor até as 10:00 da manhã, meu marido quis assistir o jogo da Argentina - pq nós amamos odiar a Argentina rsrsrsrs - e resolvemos fazer um churrasquinho na casa de um casal de amigos em Steveston, ou seja, o nosso Canada Day não teve nada de especial, mas foi um programinha beeeemmm família.
Semana passada eu encontrei uma conhecida que me perguntou onde eu estava morando, e eu respondi que morava em Richmond. Na mesma hora veio a pergunta: Mas lá tem muito asiático, né???
Gente, Richmond tem asiático sim, muitos chineses e filipinos, mas é uma cidade maravilhosa pra quem tem filhos pequenos. Todas as minhas amigas que moram aqui amam o lugar e não pensam em sair. Na verdade a gente até pensa, mas por questões financeiras, já que todo mundo sabe que comprar uma casa em Langley é bem mais barato do que em Richmond, Vancouver, Burnaby e etc.
A cidade é relativamente pequena, o que facilita o deslocamento e é ótimo em casos de emergência, quando vc precisa deixar seu filho na casa de uma amiga ou vice-versa.
Falando agora do tutor, eu acho que foi uma decisão correta. É muito caro, tem sido um investimento mais alto do que o nosso orçamento, mas eu acredito que vá ajudar muito!!! Só foram duas aulas até agora, mas eu tenho visto como tem sido importante pra minha filha... e muuuito cansativo pra mim rsrsrsrs... Nossa, eu fico na aula com ela por uma hora e meia e em casa eu ainda tenho que praticar o que foi ensinado. As vezes eu sonho com as palavras rsrsrsrs...
Quanto aos meus amigos hondurenhos, eles já estão arrumando as malas e doando as coisas que não vão levar, pq a viagem está marcada pro domingo. Mas nós continuamos orando e esperando em Deus. Nós, crentes, não somos guiados por vista, mas pela fé, ou seja, ainda que tudo esteja dizendo que não nós ainda cremos.
Mas é bom que se diga que meus amigos estão com paz no coração e completamente dispostos a andar no caminho que Deus tem pra eles, seja ficando aqui no Canadá ou voltando pra Honduras. Eles sabem que Deus está no controle e o que for de melhor vai acontecer.
Obrigado a todos que estão orando. Se puderem continuem. Meus amigos agradecem.

4 comentários:

  1. Antes de ler sua postagem pensei em como teria sido significativo para seus amigos esse Canadian Day. Talvez experimentaram um misto de alegria e nostalgia antecipada. Então veio ao meu coração as palavras: "Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece." (Daniel 2.21)
    Nosso Deus cria e muda as circunstâncias. Ele é Senhor da história. Como diz a canção de Asaph Borba: "tudo está em suas mãos".
    http://letras.mus.br/asaph-borba/1661080/

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, ontem estava fazendo algumas pesquisas sobre igrejas Batistas aí no Canadá especificamente em Toronto, pois eu e minha família estamos planejando ir para aí até o fim do ano. E hj de volta as buscas acabei encontrando o seu Blog que tem uma matéria a respeito. Achei muito interessante os seus posts sobre o Canadá. Sei que vc não mora em Toronto, mais pensei que por vc já morar aí a algum tempo talvez poderia nos ajudar em alguma coisa. Mesmo que pela internet é bom poder contar com alguém que possa nos ajudar com informações...
    Que o Senhor te abençoe :)

    ResponderExcluir
  3. Richmond é uma cidade muito agradável, segura, prática e calma.
    Morei na região da Aberdeen Station e tambem proximo ao Garden City Lands. É uma cidade muito boa para quem está chegando e ainda não tem como morar em Vancouver. Surrey costuma ser ainda mais barato, porém é uma cidade com um tamanho muito grande e o transporte publico é mais complicado em certas partes.

    Estou tentando voltar para o Canadá para ficar, fiquei muito feliz em achar alguem que está em Richmond. Desejo tudo de bom pra você e sua família!

    e se vocês gostarem de sushi, recomendo o Jumbo Sushi que fica em um mall em frente ao Richmond Centre, do lado de uma Dollar store. É muito gostoso e barato!

    abs

    ResponderExcluir
  4. Oi Denis, eu conheço o Jumbo Sushi... uma delícia!!!!

    ResponderExcluir