"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 22 de julho de 2014

As estações da vida

Depois de dias de muuuuito calor veio uma frente fria e o clima está friozinho por aqui. Não sei se fico feliz, pq eu estava morrendo de calor, ou se eu fico triste pq o verão pode estar acabando rsrsrssrs... Mas, falando sério, a vida da gente é um pouco assim... nunca estamos completamente satisfeitos, sempre existe alguma coisa que a gente quer, um alvo a ser alcançado, um sonho a ser realizado e etc. Dinheiro então... `as vezes eu fico pensando que se eu tivesse dinheiro a ponto de não precisar me preocupar a minha vida seria mais fácil. Mas ai eu lembro que tem muita gente cheio da grana e totalmente infeliz.
Nós temos que aprender a nos alegrar com o que temos. Não estou dizendo que não devemos lutar por uma vida melhor ou não ter sonhos, mas que devemos enxergar as bênçãos de Deus no que temos. 
Eu escrevo isso pensando em mim mesma. De vez em quando me sinto tentada a questionar a minha vida e querer mais e mais. Porém, eu sou testemunha viva de que nada importa quando nos deparamos com uma doença ou com a morte. Todas as ambições somem diante do único desejo de viver.
O crente em Jesus tem que aprender a viver pela fé. Quando a vida está calma demais, o mar está tranquilo, o vento suave, talvez seja um sinal de que precisamos refletir sobre a nossa vida espiritual. Pq quanto mais perto de Deus nós estamos, mais desafios nós enfrentamos. As dificuldades nos levam para os pés do Senhor, nos fortalecem e servem de testemunho.
Eu não sei qual é o problema que vc está enfrentando. Provavelmente eu nem te conheço, mas eu queria que vc soubesse que o meu Deus está com vc. Pegue essa luta que está te sufocando e transforme em bênção. Dobre os joelhos e clame ao Deus de Abrão, de Isaque e de Jacó, pq Ele é um Deus vivo. Ele vai te responder.
Eu costumo dizer que Deus não aguenta com um coração aquebrantado. Eu lembro de Ana, uma mulher humilhada pela impossibilidade de ter filhos. Ana no meio do seu sofrimento clamou a Deus com muito choro, muitas lágrimas, pq a dor que ela sentia por não ser mãe a sufocava e sabem o que aconteceu??? Deus abriu o seu ventre e fez de Ana uma mãe.
Não há nada que Deus não possa fazer, mas as vezes a resposta DEle não vem da forma que queremos.
Havia um rapaz que tinha ficado cego em Goiânia. Alguns amigos o aconselharam a ir a igreja pq Jesus podia faze-lo enxergar novamente, e ele foi. Esse homem estava buscando um milagre, ele queria voltar a ver e pra isso até ir na igreja dos crentes tava valendo. Bom, ele não voltou a enxergar, mas os seus olhos espirituais foram abertos e ele passou a ver Deus. Ele aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e mudou de vida. Ele tinha a cegueira física, mas a espiritual ele já não tinha mais.
Boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário