"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Virando a página

Oi gente, passada a ressaca das eleições no Brasil é hora de virar a página e seguir adiante. Eu sei que muitos de vcs ficaram chateados com o resultado assim como eu, mas temos que lembrar que em tudo existe um lado bom. A bíblia nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, ainda que tudo esteja mal existe uma razão de ser.
Ontem eu comentei aqui no blog que estava trabalhando numa empresa de imigração pro Canadá e uma amiga me chamou a atenção pq aqui no Canadá a consultoria de imigração é regulamentada. Então, eu gostaria de deixar bem claro aqui que eu não sou consultora de imigração e nem advogada de imigração. Eu não vou fazer processo de imigração pra ninguém!!! Eu, simplesmente, estou trabalhando numa empresa de imigração enquanto eu não consigo um emprego na minha área. Agora mesmo eu tenho me dedicado ao website em português da Global Immigration Solution, que é uma empresa canadense.
Aceitei esse desafio pq eu sou uma grande incentivadora de quem deseja abraçar o sonho da imigração. Mesmo antes de sonhar em trabalhar em uma empresa de imigração eu já ajudava com informações a todos aqueles que me procuravam. Faço isso pq eu sei o quanto é difícil querer saber um pouco mais daqui do Canadá e não ter a quem perguntar. Eu sou da época do Orkut, da "Maura, me ajuda!, da época do Otávio da Brazil Canadá e da Interapoio. Quando eu comecei o meu processo não haviam muitas empresas brasileiras de imigração pro Canadá. Mas o tempo passou, eu vim pra cá e hoje tenho o maior prazer em atualizar o meu blog pq eu sei que gente do mundo inteiro lê e conhece um pouco da nossa vida aqui em Vancouver.
Eu entendo perfeitamente o que é querer sair do Brasil, eu consigo sentir a dor e a angústia de quem sonha em vim pro Canadá e não pode. 
Espero, do fundo do meu coração, que Deus abençoe o Brasil. Desejo que Dilma e o PT façam o melhor governo de todos os tempos, pq o povo brasileiro não merece mais sofrer. Deixo aqui registrado que sou nordestina com muito orgulho. Amo o nordeste e amo os nordestinos. O povo humilde que votou em Dilma votou pq o PT, bem ou mal, melhorou a vida deles. Não vou entrar no mérito da questão, mas só quero deixar claro que o nordeste não é o vilão dessa história.
Que Deus abençoe o Brasil.

domingo, 26 de outubro de 2014

O PT no Brasil e eu no Canadá

Hoje a minha saída do Brasil, há 14 anos atrás, fez todo o sentido do mundo. Me sinto abençoada por não precisar ver de perto o meu país se deteriorando moralmente, economicamente e socialmente. Falo meu país pq por mais que eu tenha saído do Brasil o Brasil ainda não saiu de mim. Enquanto eu tiver família e amigos lá eu vou continuar sofrendo.
A boa notícia é que eu estou trabalhando numa empresa de consultoria de imigração pro Canadá e terei o maior prazer em ajudar as pessoas que querem e podem dar um novo rumo `as suas vidas.
Há dois dias atrás eu conheci uma família que chegou de Fortaleza. Por coincidência eles já acompanhavam o meu blog e se animaram em vir pra cá lendo o que eu escrevia. Eles largaram tudo no Brasil pra começar uma nova vida no Canadá pq já não aguentavam mais a violência e a degradação moral e social de onde viviam.
Eu digo a vc, que conhece um pouco de história, que acompanha as notícias nacionais e internacionais e está vendo o rumo que o Brasil está tomando, que considere reconstruir a sua vida num país mais justo.
Eu sempre ajudei com informações as pessoas que queriam vir ou estavam vindo pro Canadá e na semana passada surgiu a oportunidade de eu estar trabalhando numa empresa de consultoria de imigração. Como eu não estou fazendo nada eu achei que seria interessante investir um pouco do meu tempo ajudando quem quer realizar o sonho de morar aqui.
Assim que o website da empresa estiver pronto eu vou colocar aqui no blog. Mas desde já quero que vcs saibam que podem contar comigo.
Que Deus abençoe o Brasil.
PS: Pra deixar bem claro aqui, eu NÃO SOU CONSULTORA DE IMIGRAÇÃO, eu estou trabalhando numa empresa chamada Global Immigration Solution, que é registrada e credenciada, ajudando no marketing e com os trabalhos em português.

sábado, 25 de outubro de 2014

Dia de decisão

Hoje eu participei de mais um grupo de oração de mulheres. Dessa vez foi na minha casa e foi muito bom!!! Senti o Espírito Santo em nosso meio e fui inundada por uma paz que excedia todo o entendimento.
Enquanto minha amiga ministrava eu contemplava a beleza do Senhor em tudo o que estava sendo dito. Fiquei realmente grata a Deus por participar de um momento tão especial como esse.
A vida da gente é tão cheia de desafios que nós precisamos de um tempo, mesmo que pequeno, pra parar e refletir sobre Deus em nossas vidas. Pode parecer bobagem, mas são encontros assim que nos fortalecem espiritualmente.
A maioria das pessoas hoje em dia não sabe o poder que a oração tem e pensa que a bíblia é um livro de contos sem muita importância. Mas isso não é verdade. A oração tem poder e a bíblia é uma fonte de história, conhecimento e espiritualidade. Qualquer pessoa que lê a bíblia é levada a questionar a si mesma e ao mundo, pq ela nos leva a pensar, e isso amedronta muita gente. 
Amanhã será um dia decisivo pra política no Brasil. Infelizmente temos dois partidos ruins e o povo tem que escolher um que seja o menos pior pra governar os próximos quatro anos.
Eu nunca emiti minha opinião em eleições anteriores e nunca fui cabo eleitoral de político algum. Mas dessa vez eu resolvi que eu deveria tornar o meu posicionamento público, pq eu realmente temo o que pode vir acontecer com o país caso o PT continue no poder.
Eu não sei se vcs conhecem de perto os países que levantam bandeiras comunistas como Cuba, China, Venezuela, Coreia do Norte e etc. Esses países vivem em ditaduras que levaram a população a miséria. São países que proibem a liberdade de expressão, a liberdade política, ideológia e a religiosa. Mas por quê a religiosa??? Pq a bíblia, como eu disse anteriormente, é um livro que leva as pessoas a questionarem e isso é o que as ditaduras não querem. 
Por exemplo Cuba. Em Cuba as pessoas não podem votar, não podem criticar o governo, não podem viajar sem permissão e tem acesso restrito a internet. Igrejas, só se forem controladas pelo governo, ou seja, não existem. Os cubanos não sabem nada de Deus, aliás os únicos deuses que eles podem ter é Fidel Castro e Che Guevarra. 
Mas nas escolas do Brasil, pq eu mesma aprendi assim, ensinam que Cuba é um exemplo de país pq todas as pessoas têm acesso a saúde e a educação. Sim, é verdade que os cubanos têm acesso as escolas e a saúde pública, mas desde que a educação não leve ninguém a ter um senso crítico e que a saúde seja em clínicas e hospitais sem condições físicas e com equipamentos defazados. Eu conheci muitos cubanos que fugiram para os EUA na época que morei na Flórida e eles relatavam que os cubanos comuns não tinham acesso as coisas básicas como sabonete, papel higiênico, desodorante e coisas que pra gente são normais.
Pra vcs terem idéia da vida em Cuba, os médicos saem de lá pra trabalhar no Brasil por $900 reais e acham uma maravilha!!! Agora eu te pergunto: vc acha justo estudar, se formar, exercer seu trabalho bem e ter que viver com $900 reais pq a maior parte do seu salário tem que ser dado a ditadura cubana??? 
Uma grande parte da população brasileira não acredita que o PT vá instalar o comunismo no Brasil e não vê problema em permitir que Dilma seja reeleita. Gente, mas foi assim que começou na Venezuela. A esquerda entrou pelas vias democráticas e transformou o país em uma ditadura sem que o povo se desse conta. A Venezuela já está vivendo a ditadura. Quem tinha condições deixou o país e quem não tinha está lutando, sendo perseguido e aprisionado como marginal. 
Eu não acredito que Aécio seja o salvador da pátria e nem que no governo dele não haja corrupção, mas eu acredito que colocá-lo no poder vai impedir que o Brasil viva uma ditadura. Em quatro anos o povo pode eleger um outro candidato, mas com a permanência do PT no poder isso é uma icógnita. 
Eu peço que vcs votem conscientes amanhã, que pensem no país que vcs querem para os seus filhos e netos.
Que Deus abençoe o Brasil.

sábado, 18 de outubro de 2014

Tudo vai acontecer no tempo certo

Essa semana eu tentei ficar um pouco distante do computador. Não assisti muitos filmes, não li muitas reportagens e nem escrevi no blog. Eu quis fazer uma limpeza na minha cabeça.
O estudo que eu ministrei na última quarta no grupo de brasileiros falava de saúde mental e tocou muito em mim. Eu senti que era hora de diminuir o acesso as informações seculares e aumentar o alimento espiritual. 
Como vcs sabem, eu não estou estudando e nem trabalhando agora, então, eu tenho que tomar cuidado pra não deixar que minha vida fique vazia, sem sentido e sem rumo. Preciso me preencher de alguma forma pra que os dias não passem em branco. 
Tudo que eu ouço e vejo entra na minha mente, já que eu não estou ocupada, portanto, é importante que eu escolha o que vai me preencher pra que eu não fique cheia de coisas sem valor.
É claro que eu tenho as minhas obrigações domésticas e elas nunca acabam!!! mas não é a mesma coisa que estar estudando ou trabalhando fora. Depois de uma certa idade a gente não consegue mais ficar em casa vendo o tempo passar, pq sabemos que a nossa vida está passando tb. Pelo menos eu sinto necessidade de ver meus alvos sendo alcançados, projetos realizados e obstáculos superados.
Viver por viver só faz sentido quando a gente não tem maturidade pra entender o valor da vida. É aceitável pra crianças e adolescentes, mas não pra adultos. 
Como cristã, eu não acredito que ninguém alcance a salvação pelas boas obras que faz, mas eu acredito sim que todo aquele que conhece a Deus de perto sabe da importância de ajudar o próximo.
E nada pode preencher mais a nossa vida do que estender a mão pra quem precisa. Seja materialmente ou espiritualmente. 
Como imigrante é preciso entender que as coisas nem sempre vão acontecer no tempo que queremos ou planejamos, mas nem por isso devemos nos desanimar. Eu estou vivendo bem o versículo que diz "Esperei com paciência no Senhor" rsrsrsrs... As vezes questiono minhas qualificações, minha capacidade profissional, me sinto pra baixo, mas eu sei que tudo vai dar certo na hora que tiver que dar certo, pq é sempre assim.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." Eclesiastes 3:1-2
Mês que vem eu já vou estar aplicando pra cidadania e isso me faz pensar em tudo o que eu vivi pra chegar até aqui. Foram anos de espera, de ansiedade, de papeis, documentos, de sonhos... tinha momentos que parecia que eu nunca viria pro Canadá, que Vancouver era um sonho distante, mas hoje eu estou aqui, vivendo esse sonho e, em breve, me tornando parte desse país como cidadã, não é o máximo??? Então, eu digo a vc que está como eu agora, esperando algo acontecer, sem perspectiva, que Deus vai abrir a porta na hora certa. Não desanime, não olhe as circunstâncias, o mesmo Deus que te prometeu é Deus pra cumprir na sua vida.
Que o Senhor nos dê uma nova semana cheia de bênçãos.

domingo, 12 de outubro de 2014

Amanhã é Thanksgiving!!!!

Pelo menos aqui no Canadá rsrsrsrs... Eu não sei o resto do mundo, mas os únicos países que eu conheço que comemoram o thanksgiving são os EUA e o Canadá. O Canadá é amanhã, no mês de outubro, e os EUA em novembro.
Eu sou apaixonada pelo thanksgiving mais do que qualquer outro feriado. Acho muito legal a ideia de tirar um dia pra agradecer a Deus. Eu sei que todos os dias deveriam ser dias de agradecimento, mas nós sabemos que não são.
Eu acho interessante que tanto o Canadá quanto os EUA têm raízes protestantes, ou seja, foram países criados com uma base cristã, e seus colonizadores perceberam que era importante trazer pro novo mundo o dia de ação de graças que era comemorado na Europa. Eles estavam começando novos países, enfrentando muitas dificuldades, mas sabiam que tinham motivos pra agradecer pq Deus estava com eles, fosse na colheita abençoada, na comida na mesa ou nas batalhas. 
Quem tem Deus na vida sabe que, apesar de qualquer coisa, nós sempre temos motivos pra agradecer.
A maioria dos feriados tem um marketing de compra forte, mas o thanksgiving é diferente. É um dia que as famílias e os amigos se sentam a mesa pra agradecer a Deus e pra comerem juntos.
É claro que muita gente nem lembra da parte do agradecer, mas eu tenho isso muito forte em mim. Durante todos os anos que morei nos EUA eu comemorei o thanksgiving com o pessoal da igreja que eu frequentava. Todo ano era a maior festa!!! mesas enormes cheias de frutas, tortas, saladas, perú, farofa e muuuito churrasco!!! Sempre fazíamos num parque lindo, onde as crianças tinham espaço pra brincar e correr.
Aqui no Canadá passamos o thanksgiving com os amigos e amanhã não vai ser diferente. Vamos pra casa de uma amiga. Engraçado é que cada ano que passa chega mais brasileiros aqui em Richmond e o grupo tá crescendo. Há três anos atrás eram umas 10 pessoas e agora estamos contando pra amanhã mais de 30 rsrsrsrsr...
Eu vou encerrar essa postagem listando alguns motivos de agradecimento. Razãos pelas quais eu agradeço a Deus:
Pela minha família direta, marido e filha, e indireta, mãe, irmãs, pai, sogros, tias, tios e etc
Pela minha saúde. Estou caminhando para o quarto ano sem câncer
Pelo alimento na mesa e pelo emprego do meu marido que tem nos sustentando
Pelos amigos que eu tenho e pelas pessoas que Deus tem colocado no meu caminho
Pelo Canadá, país que me acolheu e que eu amo muito
Pelo diploma que conquistei aqui
Por Deus ter me amado antes mesmo de eu conhecê-lO.
Que o Senhor nos dê um thanksgiving abençoado.
Happy Thanksgiving pra vcs!!! :):):)
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 
1 Tessalonicenses 5:18

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Saindo dos dias cinzas

Depois de alguns dias cinzentos na minha vida eu estou começando a ver o sol. Deus tem renovado as minhas forças.
Entrei em consagração e tenho conversado muito comigo mesma e com o Senhor. 
Esses momentos de dificuldades sempre me levam a uma autoavalição. Eu acredito que tudo na nossa vida tem uma razão de ser e que os problemas servem pra nos amadurecer espiritualmente, então, toda vez que o meu emocional me deixa na mão eu tento entender o que está acontecendo. Eu olho pra dentro de mim e procuro saber o que precisa ser aprimorado, em que área eu estou errando ou, até mesmo, falhando, seja como mãe, como esposa, como amiga, como filha ou como cristã.
É claro que eu sempre vejo inúmeros defeitos em mim e eu sei que nunca vou conseguir consertar todos, pq, afinal, eu sou humana e imperfeita. Mas eu acho importante buscar o meu melhor no meio a essas crises.
Depois de mais de 13 anos como cristã e de muitos momentos difíceis na minha vida eu posso dizer a vcs que a minha fé, sem sombra de dúvida, tem sido uma grande ajuda nos dias ruins. Eu tenho encontrado apoio, conforto e força em Deus para dar a volta por cima em qualquer situação. Mas eu não posso deixar de dizer que hoje eu entendo que o meu emocional precisa de uma atenção especial. Não é falta de fé, eu, simplesmente, sou mais sensível a algumas coisas do que as pessoas "normais". Tem situações que me tocam profundamente e me abalam mais do que deveria e eu tenho consciência disso.
Quando eu começo a sentir que tudo está dando errado, que o medo está tomando o meu coração e me desencorajando, que a esperança está dando lugar a tristeza eu sei que é hora de parar tudo e reavaliar o meu estado emocional. Pq eu não posso deixar que "sentimentos mentirosos" tomem conta de mim e me destruam pouco a pouco.
Bom, gente, hoje eu resolvi escrever um pouco sobre os meus desafios pra dizer a vcs que estou melhor :) E tb pra encorajar aqueles que precisam a buscar forças em Deus pra vencer as dificuldades do dia a dia.
Pra encerrar eu gostaria de dizer que na postagem anterior eu recebi um comentário de um anônimo dizendo que eu não deveria falar de Deus, que era uma vergonha a minha posição política... algo mais ou menos assim.  No dia eu estava azeda e nem publiquei o comentário. Eu estava de mau humor e não quis perder meu tempo argumentando com alguém que não me conhece e nem tem coragem de comentar com o próprio nome. Mas eu gostaria de dizer a essa pessoa e a qualquer um que se sentiu ofendido com o que foi postado que, independente dos meus erros, sejam eles quais forem, eu nunca vou parar de falar de Deus, pq Deus pra mim não é uma estátua na estante, uma foto na parede ou algo desconhecido. Deus é o meu Deus, o meu Pai vivo e presente na minha vida. Ele é maior do que as eleições no Brasil, do que partidos ou opiniões pessoais, Ele, pra mim, é o meu tudo. Ele sabe que eu não sou perfeita e Ele me amou antes mesmo de eu conhecê-lO e Ele me conheceu antes mesmo de eu nascer, quando no ventre da minha mãe eu era uma criatura sem forma. Se alguém acha que eu não sou digna de falar de Deus, pq eu não concordo que um partido político eu só tenho uma coisa a te dizer: lamento por vc!!! :)
Boa noite a todos e que Deus nos dê um resto de semana abençoada.
"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:14-16

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Tem dias que são difíceis

É isso mesmo, meus últimos dias não têm sido dos melhores. Não posso reclamar já que estou com saúde e com comida na mesa, mas é que `as vezes me dá um desânimo!!! Nada de emprego ainda, minha filha continua tendo algumas dificuldades na escola, meu marido acha que minha vida é fácil e eu me sinto exausta.
Eu tive mais uma reunião com o cara do mentorship, mas, sinceramente, eu não sei se vai me ajudar muito. Fiquei indignada quando ele me disse que eu parecia desanimada, que eu devia ser mais energética... como assim??? eu estava desanimada em ouvir ele falar um monte de coisas que não iam me ajudar em nada!!!
O lado bom de toda essa crise é que na última quarta começamos o estudo bíblico aqui em casa e foi muito legal. Eu não sabia o quanto eu sentia falta de falar das coisas de Deus em meu idioma. E estudar a bíblia e buscar o alimento espiritual me fortalece pra superar as dificuldades do dia a dia. Sem dúvida não dá pra viver sem Deus, pelo menos, eu não conseguiria. Fico pensando com algumas pessoas conseguem enfrentar a vida sem um pouco de fé, pq é a fé que me faz dar a volta por cima.
Eu sei que estou abatida hoje, mas amanhã é um novo dia.
É bem complicado começar a vida em um outro país. Pra poucos as coisas fluem logo de cara, mas a maioria enfrenta alguns obstáculos e eu, só pra variar, sou uma dessas.
Mudando de assunto, em épocas de eleição eu tenho que deixar a minha opinião aqui. Não apoiei ninguém no primeiro turno, mas deixei bem claro que qualquer um seria melhor do que deixar o PT no poder. Eu sei que as opções não são boas, mas eu acho um absurdo um partido que tem roubado descaradamente, explicitamente, continuar no poder como se fosse dono do país. Mesmo que a gente não tenha um bom candidato é preciso tirar a Dilma da presidência, com todos os sem terra, sem casa, sem isso e sem aquilo. 
Fiquei muito feliz de ver que ela ficou em terceiro lugar em vários países desenvolvidos nos quais os brasileiros votaram, incluindo o Canadá, Israel, Japão, Bélgica e etc. E fiquei muito triste pelo meu nordeste e pelo norte do Brasil, as regiões que continuam sendo enganadas pelo PT.
Bom, gente, eu vou ficando por aqui. Que Deus nos dê dias melhores.